CEF diz que área de empreendimento foram indicadas pelas prefeituras e Governo

A Caixa Econômica Federal informa que realizou vistoria técnica, ontem, quinta-feira (04), para avaliar a situação de empreendimentos do Minha Casa Minha Vida, em função das fortes chuvas ocorridas na quarta-feira (03) em algumas regiões do estado de Alagoas. No município de Rio Largo (AL), a CAIXA constatou que houve obstrução no sistema de drenagem. Em União dos Palmares houve elevação do nível de água em açudes nas proximidades do empreendimento.

As áreas de construção dos empreendimentos foram indicadas na época pelas Prefeituras, pelo Governo do Estado, e também aprovadas pela CAIXA, Defesa Civil, Meio Ambiente e Concessionarias de Serviços Públicos locais, embasados em critérios técnicos constantes no estudo de Relocação de Comunidades em Alagoas efetuado pelo Serviço Geológico do Brasil – CPRMno período de 16 a 30 de julho de 2010. O trabalho foi demandado pelo grupo gestor instalado na época para enfrentar as calamidades públicas do Estado.

Os casos avaliados pela CAIXA levam a conclusão de que estão relacionados a problemas de infraestrutura urbana, situação diferente da enfrentada no alagamento de 2010. A CAIXA já está participando, junto com as autoridades e órgãos públicos locais, da definição de ações para solucionar as ocorrências provocadas pelas chuvas.

Fonte: Caixa

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos