Começam obras em rede de drenagem em conjunto da Reconstrução

AssessoriaObras iniciaram nesta sexta-feira (05)

Obras iniciaram nesta sexta-feira (05)

Tiveram início na sexta-feira (5) as obras de reparo na rede de drenagem do conjunto Newton Pereira, em União dos Palmares. Cerca de 20 homens já estão trabalhando no local e as obras devem ser concluídas no prazo de 60 dias. O secretário de Estado de Infraestrutura, Marco Fireman, acompanhou o início das obras.

Os trabalhos começaram com os reparos nas bocas de lobo e em parte do calçamento de algumas ruas. Ao secretário Marco Fireman, que percorreu as ruas do conjunto e também áreas vizinhas, o diretor da construtora Sanco, Marcelo Saldanha explicou que a rede de drenagem do conjunto não foi suficiente para escoar a água da chuva para o Riacho Cana Brava, provocando o alagamento de quarta-feira (3).

Para solucionar o problema, a construtora vai construir uma vala de drenagem em um terreno vizinho ao conjunto para desviar o curso da água da chuva. “A empresa também vai construir um dique na parte mais baixa do terreno para que a água do riacho não transborde quando houver fortes chuvas, além de realizar qualquer outro reparo que seja necessário”, explicou Marcelo Saldanha.

O secretário Marco Fireman, em entrevista à imprensa local, tranquilizou os moradores do conjunto. “Apesar de nessa obra não ter recurso do Governo do Estado empregado, ela faz parte do Programa da Reconstrução e receberá a atenção devida. Para àqueles que tiveram alguma perda material com o alagamento, a prefeitura já fez o levantamento e a construtora garantiu que vai indenizá-los. Neste momento, o importante é resolver o problema e estamos trabalhando para isso”, destacou.

O conjunto Newton Pereira teve parte das casas alagadas nesta quarta-feira (3), após as fortes chuvas que caíram na Zona da Mata. Assim que soube do problema, a Seinfra enviou equipes e máquinas para o local, resolvendo de forma provisória o alagamento. Ainda no início da tarde de quarta, toda a água já havia sido escoada. Agora, a construtora trabalha para resolver o problema de forma definitiva.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos