Em Maceió, Botafogo-PB derrota o CSA e assume a vice-liderança

Azulão sofre segunda derrota e continua segurando a lanterna do Grupo A4

Alagoas24horasAzulão sofre segunda derrota e continua segurando a lanterna do Grupo A4

Azulão sofre segunda derrota e continua segurando a lanterna do Grupo A4

O Botafogo-PB conquistou sua primeira vitória no Brasileiro da Série D em grande estilo. Jogando fora de casa, o time paraibano derrotou o CSA neste domingo, por 1 a 0, e assumiu a vice-liderança do Grupo A4, agora com cinco pontos. O autor do único gol da partida foi o atacante Rafael Aidar.

O Azulão perdeu a segunda partida seguida na competição nacional e continua na lanterna da chave, sem ter ainda pontuado. O Botafogo folga na tabela da Série D na próxima semana e só volta a jogar no dia 21 de julho, em casa, às 16h, contra o Vitória da Conquista-BA. O CSA já tem compromisso marcado para sábado, às 16h, com o líder Sergipe, em Maceió.

Um destaques da partida, Rafael Aidar explicou como foi a jogada do gol.

– Puxei da esquerda para direita e acertei um belo chute. Treino muito esse tipo de jogada e fui feliz nesta tarde. Essa vitória foi muito importante para o Botafogo em Maceió – declarou o atacante.

Jogo é equilibrado na primeira etapa
A expectativa das torcidas em relação a esse jogo era grande. Os times contrataram durante o recesso, treinaram por quase 30 dias e prometiam uma boa apresentação. O primeiro tempo foi equilibrado, com uma chance real para cada lado, mas as equipes ficaram devendo.

Com três meias, o CSA pretendia tocar a bola para chegar ao ataque com qualidade. Isso na teoria. Na prática, a oportunidade apareceu somente aos 13 minutos, em cobrança de falta de Rone Dias que passou muito perto do gol de Genivaldo. Estreando o zagueiro Marcel, o meia Lenílson, o atacante Rafael Aidar, o Botafogo não se intimidou com o fato de jogar fora de casa e era perigoso nos contra-ataques. Numa dessas subidas, Warley cruzou na medida para a conclusão de Rafael, que errou o alvo por pouco.

Bota pressiona e chega à vitória>/h2>
O Botafogo se assanhou com as vaias que o adversário recebeu da própria torcida no intervalo e quase abriu o placar no primeiro minuto, com Warley, que arrematou e viu a bola bater na trave de Flávio.

O CSA só acordou aos 10 minutos da etapa final, após bela jogada de Brida e Marielson. O meio-campista soltou a bomba e Genivaldo fez grande defesa. Mas o time paraibano estava melhor em campo e foi premiado com o gol. Aos 15 minutos, Rafael Aidar recebeu ótimo passe do estreante Lenílson e chutou cruzado, da esquerda, para vencer o goleiro Flávio. Os donos da casa ainda tentaram o empate, o técnico Beto Almeida trocou o zagueiro Odair pelo atacante Wilson, mas o Botafogo foi eficiente na marcação e garantiu a vitória. Antes do término da partida, Rodolfo, do CSA, e Fábio Neves, do Bota, se desentenderam e ainda foram expulsos.

CSA: Flávio; Igor (Rodolfo), Odair Lucas (Wilson), Wagner Silva e Brida; Robson, Elyeser, Marielson (Cecel) e Alex Henrique e Rone Dias; Everaldo. Técnico Beto Almeida.

Botafogo-PB: Genivaldo; Ferreira, Marcel, André Lima (Everton) e Celico; Zaquel, Pio, Doda (Fábio Neves) e Lenilson; Rafael Aidar e Warley (Fausto). Técnico: Marcelo Vilar.

Fonte: globoesporte.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos