Beto Almeida comanda treino e divulga relacionados para jogo

Globo.comBeto Almeida

Beto Almeida

Chegou ao fim a semana de preparação do CSA para um dos jogos mais importantes do ano. Na manhã desta sexta-feira, o técnico Beto Almeida comandou um treino técnico no CT Gustavo Paiva a fim de preparar a equipe para eventuais surpresas do Sergipe, adversário deste sábado (13), no Rei Pelé.

Para o confronto, Beto Almeida enfrenta problemas no setor de ataque. Isto porque, mesmo marcando presença na atividade desta sexta, o atacante Rogélio Balotelli não foi aprovado nos testes médicos e está fora do jogo. Relacionado, Vavá aguarda o “nada consta” da CBF enquanto Everaldo, que foi poupado do treino de quarta, vai para a partida no “sacrifício”.

– Exato. A maior parte do tempo não se sabe até quando [pode contar com Everaldo]. É um jogador que vai entrar descontado, o Balotelli não passou no teste, vai ficar fora. Temos o Vavá com essa possibilidade de jogar ou não jogar e o Wilson Júnior. Então, felizmente, ainda vamos poder contar pelo menos por meio tempo com o Everaldo – declarou Beto Almeida.

Se Vavá for liberado pela CBF, o técnico deve optar por uma escalação mais ofensiva para o clássico contra o Sergipe. Para a entrada do atacante, Marielson deve ser sacado do time titular enquanto Rone Dias e Alex Henrique devem ser mantidos. Sendo assim, a formação mais provável do Azulão é com: Flávio; Igor, Wagner Silva, Tiago Bernardi e Brida; Róbson, Elyeser, Alex Henrique e Rone Dias; Everaldo e Vavá.
Questionado sobre o entrosamento da nova dupla de zaga, formada por Wagner Silva e Tiago Bernardi, Beto afirmou que fez o possível ao treinar escanteios ofensivo e defensivo e situação de saída de bola com os defensores.

– Dentro das possibilidades, nós treinamos tudo o que foi possível. Treinamos escanteio ofensivo, defensivo, situação de saída de bola, mas de uma forma muito precária. São dois jogadores técnicos, com facilidade para sair jogando e, por serem inteligentes, isso também facilita a nível de adaptação. Então, a gente conta muito com isso.

Ainda em contato com o Globoesporte.com, o treinador azulino admitiu que não há possibilidade de modificar a escalação ou formação da equipe por causa do adversário.

– Como nós utilizamos uma marcação não individual, é uma marcação por setor, então não tem nada a ver como o adversário joga. Se a nossa escolha fosse por marcação individual e treinado isso desde o início, claro que a gente teria de se adaptar, mas como nós utilizamos dentro da nossa forma de montar a equipe a marcação por setor, não tem nada a ver.

– Claro que a gente trabalha estratégias pela possibilidade de o adversário atuar com três atacantes. Treinamos estratégia de marcação e saída de bola exatamente em cima da formação do adversário, mas sem alterar escalação ou formação da nossa equipe – emendou.
O CSA recebe o Sergipe, neste sábado (13), às 17h, no Estádio Rei Pelé. Sob pressão, o Azulão precisa vencer para manter esperanças de classificação. Por outro lado, o Sergipe busca o triunfo fora de casa para praticamente eliminar um adversário na disputa pela classificação.

Confira a lista dos relacionados:

Goleiros – Flávio e Vinicius

Laterais – Igor, Paulinho e Brida

Zagueiros – Wagner Silva, Tiago Bernardi e Cleberson

Volantes – Robson, Evson, Elyeser e Marielson

Meias – Alex Henrique, Rone Dias e Kel

Atacantes – Everaldo, Alisson, Vavá e Wilson

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos