Direção do CSA demite Beto Almeida e anuncia Lino como novo técnico

Globo.comLino

Lino

Após três derrotas em três jogos pela Série D, Beto Almeida não é mais o treinador do CSA. Sem perder tempo, a direção do Azulão confirmou que o velho conhecido Lino está de volta ao comando após dois anos e assume a equipe até o restante do Campeonato Brasileiro. A informação foi confirmada pelo presidente do clube marujo, Cícero Eugênio.

– [O Beto Almeida] Não vai ficar, já conversei com ele. Quem vai assumir é o Lino. Foi o pessoal da transição de diretoria que optou por ele, já que conhece toda a molecada, o valor do salário também pesou. Todas essas decisões já estão sendo tomadas pelo pessoal que vai assumir o clube em outubro, eu só estou homologando o que é decidido – declarou.

De acordo com o mandatário azulino, os outros membros da comissão técnica serão mantidos, a exemplo do auxiliar técnico Luciano Rosa e do preparador físico Victor Albuquerque. Perguntado se novos reforços serão anunciados além do zagueiro Sinval e do atacante Rony, Eugênio foi enfático ao afirmar que “só se alguém quiser doar”.

Velho conhecido no Azulão

Após se tornar ídolo do CSA como jogador, Lino decidiu tentar a sorte como treinador de futebol e, em 2010, teve a sua passagem mais marcante no comando do clube. Ao todo, esteve 32 vezes à beira do gramado, conquistando 19 vitórias, seis empates e sete derrotas pela Série D, quando o Azulão parou no primeiro mata-mata, Copa do Nordeste, na qual o clube marujo terminou na terceira colocação, e o retorno à primeira divisão do Alagoano.

Em 2011, Lino iniciou o Campeonato Alagoano como treinador do Azulão, mas a pesada derrota para o CRB, por 3 a 0, culminou com os planos de um longo reinado. Retornou para salvar o clube do rebaixamento e conseguiu emplacar três vitórias e um empate. Ao todo, comandou a equipe por cinco jogos.

Antes, porém, Lino teve uma passagem relâmpago como treinador interino do CSA, em 2009, comandando o Azulão por dois jogos, sendo uma vitória contra o Coruripe e uma derrota para o Ipanema. Após o insucesso retornou ao posto de assistente técnico.

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos