Projetos da pauta prioritária do Senado seguem para sanção presidencial

Agência SenadoRenan encaminhou projetos aprovados no Senado para sanção da presidente

Renan encaminhou projetos aprovados no Senado para sanção da presidente

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), enviou nesta segunda, 15, à sanção presidencial dois projetos aprovados, na semana passada, que fazem parte da pauta prioritária do Senado Federal.

Seguiram para o Palácio do Planalto, a proposta que define as organizações criminosas e o projeto que fixa o combate e a prevenção da tortura. Também seguiu para a sanção presidencial a Medida Provisória 610, que refinancia as dívidas dos agricultores do Nordeste e que possibilita a transmissão da permissão de taxista.

Outros dois projetos aprovados dentro da agenda prioritária do Senado foram encaminhados à Câmara dos Deputados: a proposta de emenda constitucional que define novos critérios para a suplência de senadores e o projeto que reduziu exigência mínima para a apresentação de projetos de origem popular.

O plenário também aprovou a anistia para servidores punidos em movimentos grevistas. O primeiro beneficiou os servidores dos Correios e o segundo anistiou policiais militares e bombeiros de Goiás, Maranhão, Alagoas, Minas Gerais, Paraíba. Piuaí, Rio de Janeiro, Rondônia, Sergipe, Bahia, Ceará, Mato Grosso, Rio Grande do Norte, Roraima, Santa Catarina, Tocantins e Distrito Federal.

As duas propostas seguiram para a sanção da presidente Dilma.

Fonte: Assessoria/Senado

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos