Marco Referencial Turístico de Maceió tem licença prévia autorizada pelo Cepram

AssessoriaMarco Referencial Turístico de Maceió tem licença prévia autorizada pelo Cepram

Marco Referencial Turístico de Maceió tem licença prévia autorizada pelo Cepram

O Conselho Estadual de Proteção Ambiental (Cepram) deliberou em votação unânime, nesta manhã, 23, a licença prévia para a obra do Marco Referencial Turístico de Maceió, antigo Iate Clube Alagoinha. A votação aconteceu na Sala dos Conselhos, no Palácio República dos Palmares e contou com a presença de órgãos integrantes do conselho, como IMA e UFAL. A próxima etapa será a aprovação da licença de instalação.

Durante a ocasião, a secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis, afirmou ser o Marco Referencial um projeto que tem como um dos seus propostos principais ser uma área de convivência para os alagoanos. “Um espaço que valorize a cultura, a tecnologia, o conhecimento dos atrativos naturais e culturais de Alagoas, além de ser um espaço para desfrutar de uma das áreas mais bonitas da capital. Em sua concepção, os arquitetos tiveram grande preocupação com o meio ambiente, sustentabilidade e conservação do espaço”, explicou Novis.

Um dos arquitetos do projeto, Marcos Vieira, assegurou que o projeto tem o objetivo de criar um espaço de convivência e que representasse, com um símbolo, a capital alagoana. O projeto é enquadrado na ISO 1700, com estruturas pré-moldadas em aço 316, o mais puro do mercado, de acordo com Ovídio Pascual, também arquiteto do projeto.

O ‘Marco Referencial’ tem recursos garantidos por emenda parlamentar e contrapartida do Estado. A obra promete ser um ícone no turismo do Estado de Alagoas. No espaço, será montada uma nova estrutura, em aço, no formato de velas, projeto luminotécnico e já é considerado um dos mais verdes do Nordeste, com conceitos de sustentabilidade e preservação do meio ambiente.

O ambiente contará, também, com um elevador de 30 a 40 metros, que permitirá uma visão quase completa da orla, além de um museu de fotografias e esculturas, aquário e espaço para apresentações artísticas locais.

Segundo o superintendente de Investimentos da Setur-AL, Marcos Pradines, “Essa obra, cujo órgão catalisador é a Setur, influencia diretamente no setor turístico e consistirá em um marco não só para Maceió, mas para todo o Estado, garante.

No dia 27 de maio, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, assinou, a autorização para que fosse feita a licitação da obra do Marco Referencial de Maceió.

O projeto está inserido dentro do programa de governo, Alagoas Tem Pressa, e é prioridade dentre as ações de desenvolvimento para o Estado. No momento, a obra está em fase de detalhamentos dos projetos executivos.

A obra é de execução da Secretaria de Estado da Infraestrutura.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos