Cruzeiro faz 4 nos reservas do Atlético-MG e entra na briga pela liderança

Com o resultado, o Cruzeiro sobe para a primeira colocação.

Juliana Flister/VipcommTime alviceleste se aproveitou do desentrosamento da equipe reserva do rival

Time alviceleste se aproveitou do desentrosamento da equipe reserva do rival

O Cruzeiro conseguiu, na tarde deste domingo, no Mineirão, estragar um pouco a festa do Atlético-MG pelo título da Libertadores. Em duelo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe celeste bateu os reservas do rival, que há quatro dias se sagrou campeão da mais importante competição continental, por 4 a 1 e assumiu temporariamente a liderança do torneio.

Com o resultado, o Cruzeiro sobe para a primeira colocação no momento, com 18 pontos. Já o Atlético-MG fica com 10, apenas no 13º lugar. Na próxima rodada, o time alviceleste visita o Fluminense, às 19h30 (de Brasília), enquanto os atleticanos recebem o xará Atlético-PR, no mesmo dia e horário.

Cruzeiro domina e protagoniza virada no primeiro tempo

Sentindo o desentrosamento do time reserva em campo, o atual campeão da Libertadores começou o jogo acuado pelo Cruzeiro, que dominava as ações ofensivas. As chances reais de gol, entretanto, eram poucas. No primeiro ataque do clube alvinegro no jogo, Dedé cometeu pênalti infantil em Marcos Rocha. Na cobrança, Alecsandro cobrou bem para colocar o Atlético-MG na frente aos 18min da etapa inicial.

Desorganizado em campo, o Cruzeiro voltou a abafar o rival no campo de ataque depois do gol sofrido, mas se enrolava na criação das jogadas. As chances mais claras vinham em falhas de marcação do time atleticano, como em finalização de Vinicius Araújo aos aos 21min que parou em Giovanni. A equipe alviceleste finalmente igualou o marcador aos 31min, com Éverton Ribeiro, que dominou na área e tocou com categoria no canto do goleiro atleticano.

A virada cruzeirense quase veio três minutos mais tarde. Vinícius Araújo recebeu na cara de Giovanni, mas finalizou de carrinho e viu o arqueiro rival fazer ótima defesa. Em nova chance cruzeirense, Vinícius Araújo cruzou com perfeição na cabeça de Souza, mas Giovanni espalmou para escanteio. A pressão, no entanto, continuou: na cobrança de escanteio, quando a bola sobrou novamente para o jovem atacante cruzar e Ricardo Goulart finalmente completar para o gol aos 42min.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos