Defesa Civil e MP discutem qualidade da água no sertão

DivulgaçãoDivulgação

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil estará no Sertão e Agreste nesta quarta (7) e quinta-feira (8) em reunião com representantes do Ministério Público (MP), da Companhia de Abastecimento e Saneamento de Alagoas (Casal) e com pipeiros (carros-pipa) da região. O encontro será nos municípios de Santana do Ipanema e Delmiro Gouveia, no Sertão, e em Arapiraca e Palmeira dos Índios, no Agreste. O objetivo é discutir a qualidade da água servida à população e evitar os riscos de contaminação que vêm assolando as comunidades dessas regiões.

“Estaremos nesses municípios para discutir, exclusivamente, a qualidade da água fornecida à população, embora já esteja previsto em contrato que o fornecimento de água potável tem que ter o cloro para evitar qualquer risco de contaminação”, afirmou o presidente do Comitê Integrado de Combate à Seca em Alagoas e cooreenador da Defesa Civil estadual, coronel Edvaldo Nunes.

O Comitê Integrado de Combate à Seca foi criado pelo governador Teotonio Vilela com a finalidade de coordenar e fiscalizar ações emergenciais, estruturantes e de apoio ao agricultor e ao pecuarista para o enfrentamento da longa estiagem que se abateu nas regiões do semiárido e agreste do Estado. O comitê reúne-se semanalmente para avaliar o encaminhamento dos planos de trabalho. São 56 municípios em situação de emergência que representam um universo de 520 mil pessoas. Somente na região do semiárido, 458 mil pessoas têm sido atendidas com as ações para minimizar os efeitos da seca.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos