Banco de Dados de Peritos, Tradutores e Intérpretes está disponível na CGJ-AL

Ascom CGJAscom CGJ

O Banco de Dados de Peritos, Tradutores e Intérpretes do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) está disponível no site da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado (CGJ-AL), de acordo com o Provimento nº 09, de 22 de maio de 2013.

O Provimento segue o princípio constitucional de acesso dos cidadãos ao Poder e considera a Resolução nº 127/2011, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que dispõe sobre o pagamento de honorários de perito, tradutor e intérprete, em casos de beneficiários da justiça gratuita, no âmbito da justiça de primeiro e segundo graus e o teor da Resolução nº 12/2012 do TJ-AL, que instituiu o serviço de perito, intérprete e tradutor custeado com recursos próprios, em processos de natureza cível e criminal, aos beneficiários da justiça gratuita.

Através do link http://www.tjal.jus.br/bancodeperitos/ os profissionais poderão se credenciar para atuarem em processos cíveis e criminais que exigem a realização de perícia.

O Banco de Peritos, Tradutores e Intérpretes é de responsabilidade da CGJ-AL, por meio do Departamento Central de Assuntos Judiciários – DCAJ, que administrará o sistema. Dúvidas, sugestões e orientações deverão ser encaminhadas para o email: dcaj@tjal.jus.br.

Fonte: Ascom CGJ

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos