David Luiz vira dúvida, e Felipão repete base da Copa das Confederações

Globo.comSeleção brasileira

Seleção brasileira

O zagueiro David Luiz é a principal dúvida do técnico Luiz Felipe Scolari para o confronto contra a Suíça, nesta quarta-feira, às 15h45m (de Brasília), na Basileia. Com um problema no joelho, o defensor ficou no hotel em tratamento com o fisioterapeuta Luiz Rosan. Por conta disso, durante o treino no St. Jakobstadium, o treinador pôde repetir o restante do time titular campeão da Copa das Confederações, em junho. O local da atividade será palco do amistoso diante dos donos da casa.

Em uma atividade em campo reduzido, com Dante na vaga de David Luiz, o técnico da seleção brasileira testou jogadas de ataque, com partida da defesa. Os demais jogadores trabalharam cruzamento e finalização do outro lado do campo. Rapidamente, no entanto, as funções se inverteram.
Felipão foi questionado na coletiva sobre o problema de David Luiz e o interesse do Barcelona em contratar o jogador do Chelsea para a próxima temporada.

– Isso não é meu problema. Barcelona, Chelsea, para mim não quer dizer nada. Tem um problema de recuperação. Era melhor não treinar hoje (terça-feira), para ver se tem condições de jogar amanhã (quarta-feira).

Os titulares passaram a treinar cruzamentos e finalizações, enquanto os reservas repetiram o trabalho feito anteriormente pelos titulares. Nesse momento, apenas Dante seguiu no time, já que Felipão convocou apenas três zagueiros e David Luiz, poupado, ficou no hotel fazendo fisioterapia
A provável equipe titular para a partida desta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), contra a Suíça, deve ser exatamente a mesma que venceu a Copa das Confederações: Julio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz (Dante) e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Neymar e Fred.

Esse será o primeiro desafio da seleção brasileira depois de conquistar de maneira incontestável a Copa das Confederações, com seis vitórias seguidas sobre Japão, México, Itália, Uruguai e Espanha. Ao todo, com Felipão, a Seleção está há 11 jogos sem perder. A única derrota foi na estreia, diante da Inglaterra.

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos