PM negocia saída de famílias sem-teto de área na Avenida Pierre Chalita

Priscylla Régia/Alagoas 24 HorasO BPA negocia a desocupação do local

O BPA negocia a desocupação do local

O Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) continua as negociações com um grupo de sem-teto que invadiu um terreno, localizado na Avenida Pierre Chalita, no bairro de São Jorge. A ocupação aconteceu na manhã desta terça-feira, 13, e desde então a PM tenta – de forma pacífica – retirar os invasores do local.

De acordo com informações do tenente Wenderson, do BPA, a área é de encosta e preservação ambiental permanente por conta disto o BPA foi acionado para negociar com os sem-teto.

"O Centro de Gerenciamento de Crises esteve no local e as famílias não saíram. Estamos tentando pacificamente que os sem-teto deixem o local. Como é uma área de encosta e preservação permanente também tentaremos contato com o IMA", disse o tenente.

A área pertence à Base Empreendimento Mobiliário e os advogados da empresa estão no local aguardando o resultado das negociações com a PM.

"Acionamos a PM por ser uma invasão recente. Vamos tomar as medidas cabíveis de segurança para a retirada das famílias. Primeiro, eles (invasores) falaram que sairiam caso apresentássemos o documento de posse, mas depois voltaram atrás e afirmaram que só saem através de determinação judicial. Ingressaremos com uma ação, mas enquanto isso, a polícia negocia a saída deles de forma pacífica", disse o advogado da Base Empreendimentos, Pedro Carvalho.

O local foi embargado pela Justiça pelo fato da empresa não cumprir alguns critérios determinados pelos órgãos ambientais.

De acordo com as famílias sem-teto, eles não têm para onde ir e não confiam no documento apresentado pela construtora. Ainda conforme os invasores, três proprietários apareceram no local alegando serem donos da área.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos