Maragogi: Defensoria participa de mutirão para julgamento de 270 processos

Termina hoje (14) o mutirão de julgamento das ações cíveis e criminais impetradas no ano passado na comarca de Maragogi. Ao todo, duzentos e setenta processos serão julgados na presença dos defensores públicos Manoel Correia de Oliveira Neto e Carolina Barros de Campos Góes, além de representantes do Ministério Público Estadual e do Judiciário. A ação acontece no Fórum Municipal Melchiades Lindoso, em Maragogi.

Esta semana corresponde à segunda etapa do mutirão. Desta vez, é o julgamento de processos cíveis de menor complexidade, diferentemente da semana passada, quando foi voltado exclusivamente para processos criminais. De acordo com o defensor público e coordenador da região que abrange a referida comarca, Manoel Correia Neto, a média é de sessenta processos julgados ao dia.

Iniciado no último dia 05 de agosto, o mutirão da Vara do Único Ofício da Comarca de Maragogi, analisou e julgou centenas de processos criminais. As audiências realizadas na primeira semana de execução da ação – que é uma promoção da Defensoria Pública de Alagoas em parceria com o Tribunal de Justiça de Alagoas e o Ministério Público Estadual – envolveram instruções criminais relacionadas a homicídio, estupro, roubo, furto, porte ilegal de arma, além de tráfico de drogas e outros atos infracionais cometidos por adolescentes da região.

Para a defensora pública lotada em Maragogi, Carolina Barros de Campos Góes, o referido mutirão auxilia no desenvolvimento do trabalho realizado pela Defensoria Pública no interior. “A Defensoria é responsável por aproximadamente 70% destes processos, um mutirão como este alivia e dar celeridade, dentro das possibilidades, os anseios da população e dos processos em si”, disse a defensora.

Fonte: Elisa Azevedo

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos