Idosos do Serviço de Convivência participam de ação no CRAS Dom Adelmo

AssessoriaIdosos do Serviço de Convivência participam de ação no CRAS Dom Adelmo

Idosos do Serviço de Convivência participam de ação no CRAS Dom Adelmo

Mais de 60 idosos que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento e Vínculos da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) participaram nesta quinta-feira, dia 15, de uma mobilização no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Dom Adelmo Machado, no bairro do Prado. Além das apresentações do grupo de dança da melhor idade e exposição de artesanato, houve palestra com o grupo do Núcleo de Defesa do Consumidor Idoso do Procon-AL.

A secretária municipal de assistência social, Juliana Vergetti, participou diretamente das rodas de discussão a respeito da melhoria estrutural dos CRAS e ressaltou a importância dos grupos de convivência nas comunidades atendidas pelos Centros de Referência. “Os grupos de convivência são muito importantes porque trabalham o desenvolvimento social através de dinâmicas. As atividades promovem a melhoria da qualidade de vida, o compromisso com a formação social e a assistência à melhor idade”, destacou a secretária.

Durante a mobilização, houve apresentação da Dança de Ciranda, pelos integrantes do grupo de convivência para idosos. Em seguida, o grupo do Núcleo de Proteção ao Consumidor Idoso do Procon/AL, realizou uma palestra de conscientização sobre os parágrafos especiais do Estatuto do Idoso.

Durante quase duas horas o espaço foi aberto para que o público pudesse fazer perguntas sobre os principais pontos de ocorrências dos idosos, atendidos pelo Procon. A aposentada e agente social do Projeto Idoso Cidadão, do Procon, Iara Lima, se disse satisfeita com o trabalho da equipe. “É preciso não só conscientizar. A gente tem que colocar em prática e divulgar os nossos direitos enquanto consumindores”, falou Iara, que mora no Conjunto Eustáquio Gomes, onde atua também como coordenadora do grupo de idosos.

Na oportunidade, dona Maria Tereza, de 61 anos, falou que acha importante esse momento de conversa. “É importante que sempre tenha alguém para nos ouvir de pertinho, saber como a gente anda e também ver as coisas boas que a gente faz aqui”, disse a aposentada, que participa das atividades no CRAS Dom Adelmo, há um ano.

A mobilização foi encerrada com um momento de atividade física, coordenado pelo professor Jardson de Araújo, que trabalha também com os outros CRAS e dá aula para mais de 200 idosos. A coordenadora do CRAS Dom Adelmo Machado, Djane Araújo, agradeceu o empenho de toda a equipe técnica da unidade e ressaltou a importância do desenvolvimento social da melhor idade.
Outros CRAS também devem se mobilizar ainda este mês e participar das mesmas atividades.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos