Renan visita fábrica de módulos para o pré-sal no Porto de Maceió

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), visitou, na manhã desta segunda-feira (19), as obras de instalação da linha de montagem de módulos para plataformas do pré-sal da Petrobras, na área do Porto de Maceió.

Ao lado da superintendente do Porto, Rosiana Beltrão, Renan cumprimentou trabalhadores e ouviu de técnicos da Petrobras e do consórcio Tomé Ferrostaal, que constroem o empreendimento, explicações sobre a linha de montagem.

Os módulos atenderão a plataformas de extração de petróleo no campo de Tupi, um dos maiores do pré-sal, no litoral de São Paulo. Serão 18 módulos a serem entregues a partir do segundo semestre de 2014. O investimento no projeto é superior a 1 bilhão de dólares.

Foi feita para o presidente do Senado e seus acompanhantes uma exposição do projeto e dos benefícios econômicos e sociais que traz para Alagoas. O empreendimento gera 1.800 empregos, dos quais 80% (ou 1.440 trabalhadores) são mão de obra local, alagoanos e alagoanas treinados em cursos, inclusive no Senai.

Além disso, a linha de montagem gera mais dois mil empregos indiretos, em diversas atividades que vão desde fardamento, alimentação e insumos até serviços médicos. Segundo os técnicos, o volume de dinheiro movimentado para fornecedores locais chega a 50 milhões de dólares, ou cerca de R$ 110 milhões.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos