Corinthians estreia na Copa do Brasil contra ‘surpresa’ Luverdense

Globo.comEstádio do confronto de hoje

Estádio do confronto de hoje

O contraste de realidades é evidente. De um lado, o atual campeão mundial, prestes a completar 103 anos de história. De outro, um clube novo, com apenas nove anos, que já escreveu um rico capítulo do futebol mato-grossense ao eliminar três adversários na Copa do Brasil. Corinthians e Luverdense se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, jogo de ida das oitavas de final da competição nacional. Um dia histórico para a cidade, a 332 km de Cuiabá, e também para o clube local.

A folha salarial do Luverdense não passa de R$ 250 mil. Para aumentar a renda e atender mais torcedores, o palco da partida contra o Timão ganhou arquibancadas móveis e quase dobrou sua capacidade: de 5 mil, passou para 9.160 ingressos à venda. Todos foram esgotados antecipadamente, e a renda ultrapassará R$ 1 milhão. Nesse ritmo, o Luverdense espera surpreender mais um adversário nesta Copa do Brasil. O Verdão do Norte venceu os três jogos que disputou como mandante até aqui, batendo Tupi, Bahia e Fortaleza.
Já o Corinthians, entre desfalques e compromissos pelo Campeonato Brasileiro, inicia a busca pelo seu quarto título da competição. Campeão em 1995, 2002 e 2009, o Timão vê na Copa do Brasil um dos caminhos para disputar a Taça Libertadores da América pela quinta vez consecutiva. Além disso, é a única taça que o técnico Tite ainda não levantou à frente da equipe.

O árbitro Pablo dos Santos Alves, do Espírito Santo, apita a partida, acompanhado pelos assistentes Fabiano da Silva Ramires, também do Espírito Santo, e Adson Marcio Lopes Leal, da Bahia .
Luverdense: sem desfalques nem mudanças táticas, Júnior Rocha vai levar a campo exatamente a mesma formação que venceu o Santa Cruz, pela Série C, domingo passado. O time tem Gabriel Leite; Raul Prata, Zé Roberto, Braga e Edinho; Júlio Terceiro, Gilson, Washington e Rafael Tavares; Misael e Tozin.

Corinthians: sem quatro jogadores considerados titulares, todos vetados pelos departamentos físico e médico, o técnico Tite terá uma equipe diferente para a estreia na Copa do Brasil. Mesmo vaiado no último domingo, Alexandre Pato continua na formação principal, ao lado de Paolo Guerrero, artilheiro alvinegro nesta temporada. Emerson Sheik fica na reserva, assim como Edenílson. O Timão começa o jogo com: Cássio; Alessandro, Gil, Felipe e Igor; Ralf e Ibson; Romarinho, Danilo e Alexandre Pato; Paolo Guerrero.

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos