Juiz da CGJ-AL ressalta importância de alimentar o SAJ corretamente

Ascom/CGJJuiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça, Domingos Neto

Juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça, Domingos Neto

O Comitê Gestor das Metas do Poder Judiciário reuniu, na manhã desta segunda-feira (26), servidores de 1ª, 2ª e 3ª entrâncias para discutir o adequado preenchimento do Sistema de Automação do Judiciário (SAJ), no que se refere a informações sobre a produtividade das unidades judiciárias da capital e interior.

Na oportunidade, o juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça de Alagoas (CGJ-AL), Domingos Neto ressaltou que a correta alimentação do SAJ impactará diretamente nas estatísticas do Poder Judiciário, em relação ao cumprimento de metas.

"Tenho plena certeza que as estatísticas do Tribunal de Justiça de Alagoas são melhores do que as que estão no SAJ. Existe a Resolução 17/2010, que trata da questão. A iniciativa de promover esse debate servirá para termos um espelho que retrate melhor nossa realidade, tanto no tocante ao trabalho dos servidores quanto dos magistrados", disse Domingos Neto.

A servidora da CGJ-AL, Leônia Silva falou sobre a necessidade de alimentar o histórico de partes, evolução de classe e dados sobre os processos de competência do Tribunal do Júri, englobando aqueles referentes às metas da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp).

"Se o sistema for alimentado com precisão, a demanda de pedidos de informações será menor. O sistema corretamente alimentado vai facilitar a vida de todos os que trabalham na unidade judiciária, na capital ou no interior", reforçou a servidora.

Fonte: Ascom/CGJ

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos