ASA impõe seu jogo em Arapiraca e bate o Figueira

Globo.comLúcio Maranhão

Lúcio Maranhão

O Brasileirão da Série B é muito equilibrado e não costuma perdoar os times que não têm força como mandante. Assim, o ASA sabia da importância dos jogos contra o ABC e o Figueirense, na sequência, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Com a goleada sobre o time potiguar na semana passada, a torcida se animou e foi confiante ao Municipal nesta terça-feira para o confronto com os catarinenses. Em campo, o ASA demonstrou força ao vencer por 3 a 1 e chegar a 22 pontos na tabela, assumindo a 12ª colocação.

Além do resultado, a torcida arapiraquense tem mais um motivo para comemorar. Artilheiro da equipe, Lúcio Maranhão voltou a jogar nesta 18ª rodada após um mês entregue ao departamento médico e fez a diferença. Ele marcou o primeiro gol do ASA, ainda no primeiro tempo, e deu muito trabalho ao goleiro Neneca. O zagueiro Tiago Garça, de falta, e o atacante Elionar Bombinha, de cabeça, também balançaram a rede do Figueira. Maylson diminuiu para os catarinenses.

Maranhão disse que a dedicação ao trabalho de fisioterapia foi recompensado.

– Estou muito feliz com o meu retorno. Trabalhei demais nesses dias que fiquei parado para voltar o mais rápido possível. Fui recompensado, não senti dores do joelho e pude fazer esse gol tão importante para o ASA na Série B – comentou o artilheiro, que marcou seis vezes na competição nacional.

O Figueirense continua com 26 pontos e está na oitava colocação, mas a rodada ainda marca jogos para sexta-feira e sábado. Avaí, Icasa e Bragantino ainda jogam e podem ultrapassá-lo. Quem preocupa é o atacante Ricardo Bueno, que sofreu uma lesão no joelho e foi substituído no segundo tempo por Pablo.

– Foi uma torção no joelho. Espero que não seja nada sério – disse o atacante.

O Figueirense volta a jogar em Floripa na próxima rodada. Terça-feira, o time catarinense recebe o Bragantino, às 19h30m, no Estádio Orlando Scarpelli. Depois de fazer duas partidas em Arapiraca, o ASA visita, também na terça, o São Caetano, às 21h50m, no Estádio Anacleto Campanella.

Lúcio Maranhão marca após bombardeio

O ASA pressionou a saída de bola do Figueira desde o início do jogo e criou duas ótimas chances antes dos cinco minutos. Primeiro, Elionar Bombinha, de cabeça, errou o alvo ao escorar cruzamento de Chiquinho e, depois, Maicon obrigou o goleiro Neneca a fazer uma bela defesa. Aos 10 minutos, Glaybson arriscou de longe, a bola quicou no gramado e quase traiu o camisa 1 do Figueirense, que espalmou e ainda viu a pelota bater na trave.

O Figueira tentava sair pela direita, com Rafael Costa, mas chegava timidamente ao ataque. Já o ASA era incisivo e criou outra chance num chute de fora da área de Lúcio Maranhão, aos 22 minutos. Neneca deu um tapinha e salvou outra vez a sua equipe. Ainda na primeira etapa, o volante do ASA Jorginho sentiu o músculo da coxa esquerda e foi substituído pelo estreante Djair, ex-Coritiba. De tanto insistir, o time alagoano abriu o placar aos 43 minutos. Tiago Garça bateu falta com veneno, Neneca rebateu e Maranhão, de direita, finalizou com precisão: 1 a 0.

Time alagoano garante vitória com mais dois gols

O Figueira teve que colocar o bloco na rua e deu um susto no goleiro Gilson antes do primeiro minuto da etapa final. Ricardo Bueno recebeu nas costas da zaga e arrematou de direita, acertando a trave do ASA. O time catarinense continuou em cima e Rafael Costa acertou um passe preciso para o arremate de Ricardo. O atacante ajeitou o corpo na área do ASA, mas furou e desperdiçou uma ótima oportunidade.

Quando a torcida de Arapiraca já começava a se preocupar, Tiago Garça acertou, do meio da rua, um chute improvável em cobrança de falta e venceu o goleiro do Figueirense: 2 a 0. Mas o time catarinense não estava morto e diminuiu o placar aos 37 minutos, com Maylson, após falha grave do goleiro Gilson. O adversário se assanhou na partida, mas o ASA deu o golpe de misericórdia três minutos depois. Chiquinho cobrou escanteio e, no meio da zaga, Elionar Bombinha testou para a rede do Figueira: 3 a 1.

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos