Renan quer priorizar regulamentação de casas lotéricas

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), recebeu, nesta quarta-feira (28), o presidente da Federação Brasileira das Empresas Lotéricas (Febralot), Roger Benac, o vice-presidente , Jodismar Amaro e o presidente do Sindicato dos Lotéricos de Alagoas, Luis A. Barros que lhe pediram apoio para a votação do Projeto de Lei da Câmara dos Deputados – PLC 40/2013, que regulamenta o funcionamento das casas lotéricas.

Atualmente estão em funcionamento cerca de 12 mil casas lotéricas que funcionam por circulares emitidas pela Caixa Econômica Federal e que, segundo eles, geram insegurança jurídica. A rede de casas lotéricas emprega cerca de 60 mil pessoas. De acordo com Luis Barros, ‘as lotéricas são fundamentais para a economia de pequenos municípios que sem agências bancarias dependem totalmente da rede para o recebimento de benefícios do governo federal como aposentadorias e bolsa família’.

Renan considerou importante a regulamentação do setor e garantiu apoio aos lotéricos. O texto tramita atualmente na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE) e Renan combinou com o senador Sérgio Souza (PMDB-PR), vice-presidente da CAE que a matéria será priorizada no esforço concentrado de 16 a 20 de setembro. Participou também da audiência o presidente da Comissão de Assuntos Sociais (CAS), senador Waldemir Moka (PMDB-MS).

Fonte: Assessoria/Senado

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos