Mais de 1.500 alunos participaram de espetáculo de circo

AssessoriaMais de 1.500 alunos participaram de espetáculo de circo

Mais de 1.500 alunos participaram de espetáculo de circo

A parceria entre a Prefeitura Municipal de Maceió com o Circo Marcos Frota Show já levou mais de 1.500 alunos das escolas públicas municipais para apreciar o espetáculo que é estrelado por aspirantes e profissionais circenses. A articulação que envolveu a Secretaria Executiva do Gabinete do Prefeito na distribuição dos convites, beneficiou a rede pública municipal de ensino que levou na última semana mais de 1.500 alunos.

Foram três sessões destinadas aos alunos matriculados nas escolas da Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed), que participam do Programa Mais Educação. O Programa de financiado pelo Governo Federal é realizado no contra turno, visando manter as crianças em atividades na escola e desenvolvendo atividades de esporte, lazer, cultura, saúde e outras.

Para Edileuza Maciel, coordenadora do Mais Educação pela Semed, o circo está no imaginário de todas as criança. “A maioria nunca tinha ido a um espetáculo circense. Ver a felicidade estampada no rosto de todos e todas, na arena estava toda colorida com as camisas do Mais Educação, foi ter a certeza que estamos atuando de forma correta. Tenho a certeza foi a plateia mais animada que o circo tiveram até hoje”, comentou Edileuza, que estava emocionada com o resultado da ação. “Foi deslumbrante. Chorei de emoção”.

Na primeira sessão, realizada na última quinta-feira (29), foram atendidas de onze escolas, totalizando 1.273 alunos e na sexta-feira (30), outras cinco unidades de ensino, somando 370 estudantes. Na próxima quarta-feira (04) serão atendidas mais dez escolas, com 965 alunos. O saldo final é de atendimento de 26 escolas e o atendimento a 2.608 estudantes.

Mais Educação

O programa Mais Educação oferece a oportunidade de destinar parte dos recursos carreados às escolas no desenvolvimento de atividades voltadas para a formação humanística, ou seja, visita a museus, circos, exposições, teatros e cinemas, por exemplo. As escolas podem ainda destinar uma parte desse dinheiro federal no deslocamento dos alunos. Em Maceió, das 62 escolas atendidas pelo programa Mais Educação.

De acordo com Edileuza Maciel, o Mais Educação é uma forma de estimular a escola em tempo integral, pois é aplicada a mesma metodologia de trabalho, que inclui a alimentação da criança na escola e atividades de lazer, cultura, arte, dança, música, esporte e outras. “Após o espetáculo de circo visto pelos alunos, eles participaram de uma oficina de reconto o que contribui para o aprendizado fora do ambiente escolar. Constatamos que as escolas onde são desenvolvidas as atividades do Mais Educação, o Índice de Desempenho da Educação (Ideb) são maiores. Além disso, o programa tem aproximado muito a família da escola e abre os olhos para o entorno da escola e a cidade como um todo”, acrescenta Edileuza Maciel. “São os chamados ‘arranjos educativos’”, concluiu ela.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos