Prefeitura executa melhorias na área do Papódromo

MaceioSecomMaceioSecom

A Prefeitura de Maceió executou ações de limpeza, infraestrutura e iluminação no entorno do Papódromo, localizado no Conjunto Virgem dos Pobres, às margens da Lagoa Mundaú. A região foi priorizada recentemente pelas secretarias e superintendências municipais para receber fiéis que participam da Missa de Misericórdia.

A Superintendência Municipal de Limpeza Urbana (Slum) envolveu um contingente de 14 agentes para trabalhar na região com varrição, capinação, roço mecanizado e pintura de meio-fio. Os esforços das equipes resultaram também na retirada de cinco contêineres com 60 toneladas de entulho.

A Slum tem promovido na região do Dique-Estrada diversos mutirões de limpeza, incluindo coleta de lixo diária e a implantação de equipes fixas de garis. A localidade tem sido contemplada intensamente, já que foi avaliada como área crítica que deve ser priorizada.

Já a Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima), com a ajuda do padre Augusto Jorge, titular da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro do Vergel do Lago, identificou a necessidade da instalação de oito refletores para a melhoria da iluminação nas proximidades do Papódromo. O serviço foi executado, o que contemplou a celebração da última Missa de Misericórdia ocorrida na capital.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura detectou a necessidade de pequenos reparos, executando entre eles a terraplanagem na área do palco do Papódromo, além da atuação da operação de recuperação de vias no entorno.

Segundo o padre Augusto Jorge eram esperadas para a primeira missa no Papódromo, depois do trabalho da Prefeitura, 1.500 pessoas na celebração, porém mais de três mil fiéis compareceram. Ainda de acordo com o religioso, uma vez por mês era realizada uma missa no local, mas apenas cerca de 200 pessoas se faziam presentes.

“A iniciativa da Prefeitura não só contribuiu para o bem estar dos católicos, mas também da população que mora no entorno do Papódromo. Os moradores vinham sofrendo com a falta de iluminação e agora estão muito felizes. A iluminação inibe a marginalidade naquela região”, relatou o padre.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos