Sem dificuldades, São Caetano vence o ASA e quebra jejum na Série B

Globo.comSão Caetano vence o ASA

São Caetano vence o ASA

O São Caetano entrou em campo nesta terça-feira com a missão de quebrar a sequência de quatro derrotas na Série B do Brasileirão. Com gols de Geovane, Jael e Éder, o time paulista alcançou o objetivo ao derrotar o ASA por 3 a 0, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. O Azulão chegou a 19 pontos, mas ainda é o 17º colocado e não saiu da zona de rebaixamentoAutor do gol do primeiro gol do São Caetano, o atacante Geovane disse que a dedicação foi recompensada.

– Tecnicamente, o jogo não foi muito bom no primeiro tempo, mas melhoramos na etapa final e vencemos bem. Corremos muito, e isso já valeu. A movimentação foi importante também no lance do primeiro gol. Me livrei da marcação e finalizei bem.

O Azulão volta a jogar na próxima sexta-feira, fora de casa, às 19h30m, contra o Ceará. No mesmo dia, o ASA vai receber o Paysandu, às 21h50m, em Arapiraca. Com fraco desempenho fora de Alagoas, o Alvinegro ficou nos 22 pontos e caiu para o 13º posto nesta 19ª rodada.

Geovane abre o placar para o Azulão

A partida começou equilibrada no Anacleto Campanella. O ASA criou a primeira chance aos três minutos. Glaybson deu um passe perfeito, nas costas da zaga, para Elionar Bombinha, que entrou sozinho na área, mas chutou torto e perdeu a chance. Seis minutos depois, Éder finalizou de fora da área, a bola desviou na defesa e Gilson fez uma bela defesa, salvando o ASA.

Aos 16 minutos, Pedro Carmona viu Geovane se movimentando no ataque do São Caetano e tocou com precisão. O atacante recebeu a bola na área e bateu de direita, vencendo o goleiro Gilson: 1 a 0 para o Azulão. Os donos da casa ganharam mais confiança e criaram mais uma boa chance, com Pedro Carmona, antes do intervalo.

Jael resolve a parada na etapa final

No segundo tempo, os times aumentaram a velocidade do jogo. O ASA tentava com Lúcio Maranhão e o São Caetano respondia com Pedro Carmona, mentor das principais jogadas da equipe. Aos oito minutos, Didira achou Maranhão na área, mas Rafael Santos saiu bem do gol e fechou a porta.

Sem forçar, o São Caetano marcou o segundo gol na primeira chance que teve na etapa final. Jael girou em cima de Fabiano e foi derrubado na área: pênalti. O próprio Jael cobrou com violência, aos 14 minutos, e deslocou o goleiro Gilson. A porteira abriu e o Azulão marcou o terceiro dez minutos depois. Pedro Carmona acionou Éder, que se livrou da marcação com facilidade e, de esquerda, finalizou para o gol: 3 a 0.

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos