Oficiais médicos lotados na ALE retornarão ao quartel da PM

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Fernando Toledo (PSDB), decidiu acatar o parecer do procurador-geral da Casa, Fábio Ferrario, determinando o retorno ao quartel de dois oficiais médicos lotados na Assessoria Militar do Parlamento. O presidente também acatou a sugestão de colocar os profissionais da área de saúde – lotados no Poder à disposição da população, fato que ocorrerá mediante convênios firmados entre os demais Poderes. Com a iniciativa, pretende contribuir para minimizar a carência de profissionais no setor da saúde pública alagoana.

O chefe do Legislativo ordenou ainda que parte do efetivo do Gabinete Militar retorne ao quartel, a fim de que voltem ao patrulhamento das ruas.

As recomendações emanadas da Procuradoria-Geral são resultado de pleito formulado pelo Conselho de Segurança do Estado (Conseg), que vislumbra no Poder Legislativo a possibilidade de contribuição com o desenvolvimento do “Plano Brasil Mais Seguro”, fruto de convênio firmado entre o Estado de Alagoas e a União Federal.

Fonte: Ascom/ALE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos