Jovem ‘segura a boca’ no restaurante dos pais e emagrece 30 quilos

Rogério Córdoba/Arquivo PessoalRogério Córdoba mudou hábitos alimentares e conseguiu emagrecer em seis meses.

Rogério Córdoba mudou hábitos alimentares e conseguiu emagrecer em seis meses.

O que parecia brincadeira virou um desafio sério para Rogério Bento Córdoba, de 22 anos. O jovem de São José dos Campos (SP), que pesava 117,5 quilos, decidiu mudar seus hábitos alimentares e perdeu 30 quilos em seis meses de reeducação alimentar. A ideia sugiu em agosto de 2011 durante uma conversa em uma danceteria na despedida de um amigo que iria passar seis meses na Austrália. "Eu disse que quando ele voltasse eu iria estar magro”, contou.

O comerciante conta que logo no início, duas semanas após a decisão, ele já teve seu primeiro desafio. “Eu passei muita vontade. Comecei a dieta e duas semanas depois teve um churrasco grande na casa de um amigo. Mas consegui e não comi nada”.

Mesmo após o churrasco, Rogério teve que se acostumar cada vez mais a conviver em um ambiente com os mais variados tipos de comida. Isso porque seus pais são donos de restaurantes na cidade. “Minha mãe é uma chef de cozinha nata. Nossos bares são sensacionais, o que eu quiser eles fazem na hora. É pastel, bolinho, carne, tudo frito. E não adiantava tentar evitar vir para cá, eu trabalho aqui”.

O jovem lembra que o início foi complicado, mas que para alcançar os objetivos ele até mudou hábitos do dia a dia. “No começo foi bem difícil, mas eu perdi 10 quilos no primeiro mês, fiz uma junção de várias dietas. Eu diminuí carboidrato, à noite eu comia mais sopa, tomava muita água, cortei álcool, refrigerante e açúcar. Tinha dia que eu ia dormir cedo porque sabia que ia sentir fome, então dormia para não comer”.
Por não estar habituado com exercícios, ele optou por não ir à academia. “Eu queria tentar sem exercícios primeiro. Nunca fui acostumado, não gosto até hoje, mas agora já comecei a frequentar”, conta Rogério.

Mais disposição
Os seis meses de dedicação valeram a pena, segundo o comerciante. Ele notou muitas diferenças após emagrecer. “Me sinto mais disposto. Hoje eu subo escada muito mais fácil, se precisar até dez andares tranquilo, coisa que não conseguia antes”.

Ele ainda brinca com a nova forma física. “Se for fazer mudança, me chama que eu ajudo. Poxa, 30 quilos, são seis sacos de arroz que eu posso por nas costas e andar”.

Mesmo após alcançar os objetivos o jovem anda na linha. Algumas atitudes mudaram, mas para um novo foco. “Eu ainda me policio, não tomo refrigerante, não bebo três vezes por semana, como menos carboidrato. Quando eu era gordinho, almoçava duas vezes no dia, comia ao meio-dia e depois às três da tarde de novo. Hoje eu tomo muita água. Estou na academia e saio um pouco dessa primeira dieta, como mais carboidrato e proteína para a própria academia, mas faço tudo para manter o peso, não emagrecer mais”.

Rogério diz que é um alívio estar mais magro e que muitas coisas mudaram. “Vale a pena emagrecer, fazer uma dieta. Hoje eu vejo que perdi tempo de não ter feito antes. Você vai a uma festa e se sente melhor. Consegue comprar o que você quiser nas lojas de roupas. Me dá uma alegria muito grande entrar em uma loja e ter algo que gostei no meu tamanho”.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos