Artista cria recife submarino com centenas de estátuas

Jason Taylor DeCaires/ReproduçãoJason Taylor DeCaires/Reprodução

Construiu sozinho mais de 400 estátuas em puro cimento para serem afundadas no mar. Seu projeto é reproduzir um ambiente aconchegante e inovador em um local próximo a Cancun e Isla Mujeres, no Golfo do México, para tirar a atenção de mergulhadores de locais com grandes problemas de degradação ambiental.

As estátuas representam centenas de homens, mulheres e crianças, todos são personagens verdadeiros. O artista baseou seu trabalho tomando como base os moradores do seu vilarejo, representando-os fielmente.

Afundar objetos para tornarem-se atrações turísticas e posteriormente locais de moradia para peixes, algas e outros seres vivos marinhos, não é nenhuma novidade, em boa parte do mundo existem barcos, navios e até carros que são afundados propositadamente, para criar um ambiente aconchegante para os animais.

Neste caso, o artista quis mostrar num local de águas claras, um atrativo, para ajudar na preservação ambiental marinha e estimular o turismo aquático. O próximo projeto será a criação de um Parque Nacional Marinho na Isla Mujeres.

Fonte: Jornal da Ciência

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos