Alagoanas caem em fraude e não recebem ingressos do Rock in Rio

ReproduçãoFoto do site obtida por um internauta

Foto do site obtida por um internauta

Para algumas pessoas o Rock In Rio está sendo um momento inesquecível, seja pela variedade de artistas internacionais, seja também pela organização que conseguiu atrair 273 mil turistas para o festival que acontece neste final de semana no Rio de Janeiro. Infelizmente o sentimento não é compartilhado por duas jovens alagoanas que vivem um pesadelo. Elas compraram ingressos para o evento e descobriram que eles eram falsos.

“Eu e minha amiga já estávamos nos preparando pra ir, já tínhamos olhado onde iríamos ficar… Essas coisas, e aí aconteceu isso. O ingresso nunca chegou”, diz a psicóloga Aristella Lemos. A jovem caiu em um golpe que atingiu outras 200 pessoas que compraram pela internet por meio do site ww.rockinrioingresso.com.br (que já se encontra fora do ar). O oficial do evento possui um “ponto” de diferença: www.rockinrio.ingresso.com.br. O site não despertou dúvidas na compradora.

“Não tinha como saber, quando decidi que iria comprar esse site falso foi o primeiro a aparecer na busca do Google”, justifica. Muitos internautas ao redor do mundo clicam na primeira opção fornecida pelas páginas de pesquisa, elas normalmente redirecionam para o site oficial. “Como duvidar disso se o visual era o mesmo?!”, complementa.

O Google considera os 10 primeiros sites como os mais importantes para aquela palavra-chave buscada. “Naquele mês de junho, onde as buscas pelos ingressos se iniciaram, naquela correria toda, foi quando acessei o site”, diz Aristella.

Estar presente em um dos maiores festivais do mundo então se tornou um sonho distante. Aristella desembolsou R$ 450 por um ingresso que daria a ela acesso ao show ocorrido na última sexta-feira 13. As principais atrações da noite foram a artista pop Beyoncê e o DJ David Gueta. “Estou muito frustrada e revolta. Assisti pela televisão e fiquei muito triste”, diz.

Além dela e da amiga, no mínimo outras 200 pessoas não puderam assistir seus principais ídolos no evento carioca. As vítimas do estelionato se reuniram na rede social Facebook e montaram um grupo intitulado “Fraudes – Ingressos Rock in Rio”. Na comunidade os membros recolhem as assinaturas de todos os envolvidos para mover uma ação judicial contra a empresa "Ticketmais", principal responsável pela promessa de venda.

De acordo com os usuários, a empresa chegou ainda a mandar SMS e email confirmando o pagamento.

Por meio da assessoria de comunicação, a empresa Rock in Rio divulgou que foi informada da fraude e que está tomando as providências cabíveis junto à Justiça. A empresa declarou ainda que não se responsabiliza pela perda ou venda de ingressos em pontos não oficiais.

“O sonho da maioria das pessoas é curtir o Rock un Rio e eles estragaram esse sonho. Deve existir outras alagoanas que caíram no golpe. É importante que se faça essa divulgação, tem muita gente que foi lesada e não busca os direitos”, alerta Aristella. Na comunidade do Facebook o grupo pretende reunir o maior número possível de assinaturas para mover a ação judicial.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos