Manifestação contra mensaleiros espera reunir mais de 1 milhão de pessoas na frente do STF

Mais de 9.000 pessoas compartilharam foto em que é feita a convocação para o protesto.

Reprodução/FacebookManifestação espera 1 milhão de pessoas na porta do Supremo

Manifestação espera 1 milhão de pessoas na porta do Supremo

Mais de 9.000 pessoas já compartilharam no Facebook uma foto que convoca os brasileiros para participarem de uma manifestação em frente ao STF (Supremo Tribunal Federal).

A votação final sobre os embargos infringentes dos condenados do mensalão acontece nesta quarta-feira (18), mesmo dia da manifestação.

Além dos compartilhamentos, a imagem, que foi postada na página do Movimento Contra Corrupção, teve mais de 3.000 "curtidas".

O desempate dos embargos está nas mãos do ministro Celso de Mello. O ministro já garantiu que, se o acolhimento for aceito, isso não significa que haverá "absolvição ou redução de pena automática" dos mensaleiros.

Se for aceito, pelo menos 12 dos 25 condenados podem ter um novo julgamento, porque receberam quatro votos pela absolvição.

Esse é o caso do deputado João Paulo Cunha (PT-SP), na condenação por lavagem de dinheiro, e do ex-ministro José Dirceu, no crime de formação de quadrilha, que podem se livrar da cadeia, caso sejam considerados inocentes no novo julgamento.

Fonte: R7

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos