AGU abre inquérito contra conselhos médicos

A quatro dias da estreia dos profissionais estrangeiros no programa Mais Médico, nenhum registro provisório foi emitido pelos órgãos; ministro da Saúde, Alexandre Padilha, afirma que não serão toleradas qualquer tentativa de boicote.

Mnistro da Saúde, Alexandre Padilha
Mnistro da Saúde, Alexandre Padilha

Os Conselhos Regionais de Medicina (CRMs) tentam barra o início das atividades dos médicos estrangeiros e brasileiros formados no exterior, no programa Mais Médicos do governo.

O início do programa já foi adiado em uma semana por causa da resistência da classe médica, que entrou com ações judiciais contra o programa. A quatro dias da nova data de estreia, nenhum registro provisório foi emitido pelos órgãos. Sem o documento, os profissionais estrangeiros não podem começar a trabalhar, sob o risco de serem acusados de exercício ilegal da Medicina.

Mas o governo não pretende baixar o braço. Segundo o próprio ministro da Saúde, Alexandre Padilha, não serão toleradas qualquer tentativa de boicote. Nessa perspectiva, a Advocacia-Geral da União (AGU) pediu à Procuradoria-Geral da República que abra inquéritos para investigar a conduta de quem se recusar a cumprir a Medida Provisória do Mais Médicos.

Fonte: Brasil 247

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos