Sine Maceió: primeiro emprego é prioridade de multinacional

A empresa de contact center e informática AlmaViva do Brasil, que se instala em Maceió até o final do ano, prioriza empregar jovens sem experiências no mercado de trabalho. A seleção está sendo realizada por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine) da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes).

Serão gerados cerca de três mil empregos para os moradores de Maceió. A gestora da Semtabes, Solange Jurema, explica a relevância da chegada da empresa na cidade. “É uma excelente oportunidade para se conseguir o primeiro emprego, os jovens precisam apenas ter o ensino médio completo e conhecimento em informática. A capacitação será feita pela própria empresa”, destacou a secretária.

Os interessados devem procurar o Sine para fazer o cadastro. As pessoas que já têm cadastro no sistema não precisam voltar à Semtabes para refazê-lo. O Sine encaminhará todos os cadastros com o perfil ideal para a empresa e se forem selecionados para a entrevista, o Sine entra em contato com o trabalhador.

Os cadastros serão encaminhados para o setor de Recursos Humanos da Almaviva. O projeto da multinacional para Maceió consiste na implantação de um estabelecimento para atendimento de clientes de terceiros, via call center o e atividades afins. A empresa funcionará na parte alta da cidade.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos