Coxa busca equilíbrio da defesa para não sofrer gols na Sul-Americana

Site oficial do CoritibaAlex

Alex

O Coritiba entra em campo contra o Itagüi buscando o equilíbrio necessário na zaga para não sofrer gols por desatenção, como vem ocorrendo nas partidas pelo Brasileirão. Após falhar nas três últimas partidas e sair com o empate (diante Bahia, Goiás e Fluminense), o time sabe que um gol dos colombianos pode prejudicar o time na volta.

Parte dessa situação, segundo o técnico Marquinhos Santos, é por conta das constantes mudanças na zaga. Para a partida desta terça-feira, o treinador mexe novamente na equipe, já que Luccas Claro está machucado e dá lugar para Bonfim.

O ponto de saída do treinador é a boa participação do ataque do Coxa. Como o time vem marcando gols, cinco nos últimos três jogos, Marquinhos agora quer encontrar que o clube pare de sofrer pressão na zaga, principalmente, em um jogo que pode deixar a classificação encaminhada.
– Esse foi um ponto muito comentado, que estamos sofrendo muitos gols. Até em função de formar a defesa a cada jogo. Isso acaba comprometendo o entrosamento. Independente dessa situação, temos que estar atentos, porque nossa equipe faz gols. Temos que buscar equilíbrio porque sabemos que é importante não sofrer gols dentro de casa.

Para o meia Alex, o segredo para o Coritiba fazer um bom jogo passa pela marcação nos atletas do Itagüi. O camisa dez disse que o Coxa tem que fechar os espaços e procurar, quando tiver a bola, usar a qualidade do grupo e individual para chegar ao gol.

– A gente tem que partir do princípio básico do futebol que é, quando não tem a bola, marcar muito bem o adversário. O ponto inicial e principal é marcar bem e ocupar os espaços. Depois, quando tem a bola, com a qualidade técnica do time e individual dos jogadores, a gente tenha condição de desenvolver um bom jogo de frete e chegar ao gol adversário.

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos