Luverdense e CRB fazem confronto direto pela vaga na próxima fase

ASCOM/LuverdenseLuverdense

Luverdense

Sem vencer há três jogos, o Luverdense recebe o CRB-AL, nesta quarta-feira, com a obrigação da vitória. O jogo está marcado para às 21h30, no Estádio Passo das Emas, válido pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

O confronto é daqueles “de seis pontos”, como os jogadores e treinadores gostam de falar. Os dois times estão com o mesmo número de pontos na tabela – 27 – e separados apenas pelos critérios de desempate, item que o Luverdense, quinto colocado, leva vantagem no maior número de gols marcados (23 a 17).

A equipe alagoana testa a invencibilidade do Verdão do Norte no Estádio Passo das Emas. Com Roberval Davino no comando, o CRB ainda não perdeu fora de casa nesta Série C. Em quatro jogos disputados, o Galo empatou três vezes e venceu um. Já o Luverdense disputou oito jogos em Lucas do Rio Verde, com seis vitórias e dois empates.

O árbitro da partida será o catarinense Edmundo Alves do Nascimento, que terá como auxiliares a dupla paulista formada por Alberto Poletto Masseira e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo.

Luverdense ideal

O treinador Júnior Rocha poderá contar com todo o elenco para a partida desta noite. Com isso, ele poderá repetir a escalação que considera ideal. O Verdão do Norte vem de derrota para o rebaixado Rio Branco-AC, o que gerou uma chacoalhada no grupo.

Quem tem volta confirmada no time titular é a dupla de volantes Gilson e Júlio Terceiro, que não atuaram na última rodada, além do lateral-direito Raul Prata. Quem também retorna é o atacante Misael, fora do time desde a lesão sofrida na derrota para o Corinthians, pela Copa do Brasil, há um mês.
– É um jogo decisivo e dentro de casa temos que nos impor. Contamos com esse bom retrospecto no Passo das Emas e chegou a hora de mandar a má fase pra longe. É um confronto direto em que um detalhe irá decidir o vencedor. Por isso, não podemos perder a concentração nem um minuto – disse o treinador.

A equipe deve entrar em campo com Gabriel Leite, Raul Prata, Zé Roberto, Braga e Edinho; Júlio Terceiro, Gilson, Washignton e Rafael Tavares; Misael e Tozin

Faltam sete pontos

O CRB soma 27 pontos, ocupa a sexta colocação no Grupo A e seu treinador, Roberval Davino, considera o jogo de logo mais um confronto direto na luta por uma das vagas no G-4. O técnico fez as contas sobre as possibilidades de classificação e disse que com 33 pontos o Galo deve passar de fase. Domingo, o time alagoano derrotou o lanterna Rio Branco por 2 a 0, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Além do Luverdense, o time alagoano ainda enfrenta nesta primeira fase da Série C o Cuiabá (casa), o Sampaio Corrêa (fora) e o Baraúnas (casa).
Davino tem apenas uma dúvida para o confronto. O atacante Reinaldo Alagoano sofreu uma contratura na coxa esquerda no último domingo, viajou, mas ainda depende da liberação da fisioterapia para ser escalado. Se for vetado, o substituto deve ser o atacante Afonso, que entrou ainda no primeiro tempo do jogo contra o Rio Branco. Nas demais posições, a equipe deve ser a mesma que iniciou a partida da última rodada.

Assim, o CRB deve entrar em campo com: Júlio César; Paulo Sérgio, Marcus Vinícius, Daniel Marques e João Victor; Marcinho Guerreiro, Audálio, Johnnattan e Thiago Matos; Reinaldo Alagoano (Afonso) e Denílson.

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos