Atlético-PR quer fazer história e superar barreira das quartas de final

Site Oficial do ClubeAtlético-PR

Atlético-PR

O Atlético-PR quer aproveitar o embalo no Campeonato Brasileiro para fazer história. O time, que vem de dez vitórias nos últimos 16 jogos, tenta passar pela primeira vez das quartas de final da Copa do Brasil. Ele inicia a briga pela vaga com o Internacional às 21h (horário de Brasília) de quinta-feira, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

– É importante o Atlético-PR escrever uma história bonita este ano, e o Atlético-PR tem tentado fazer com que isso seja realidade – falou o técnico Vagner Mancini em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.

O Atlético-PR está disputando a Copa do Brasil pela 17ª vez na história. Os paranaenses chegaram às quartas de final em sete oportunidades, mas nunca conseguiram passar para as semifinais. Caíram para Palmeiras (1992 e 2012), Corinthians (1997 e 2001), Botafogo (1999), Fluminense (2007) e Vasco (2011).
Vagner Mancini afirma que o Atlético-PR pode tirar proveita da fase do Internacional, que está na quinta posição, mas que vive momento turbulento, inclusive com Dunga pressionado. Mas o comandante rubro-negro alerta para os perigos do time gaúcho:

– Sabemos que o Inter não atravessa uma fase das melhores. Embora seja o quinto colocado no Brasileiro, vive um momento um pouco tumultuado, que, para a gente, pode ser perigoso. Se o Atlético-PR não estiver atento, o Inter pode achar que essa partida pode mudar a situação. A gente não quer permitir isso.

O técnico Vagner Mancini pode usar a experiência dele para levar o Furacão longe na Copa do Brasil. Ele tem um título do torneio: pelo Paulista de Jundiaí, em 2005. Ou seja, ele sabe do equilíbrio dos confrontos e garante que não há favorito para nenhum dos duelos:

– Acredito que na Copa do Brasil, no sistema de disputa que existe, aqui ou lá, não há favorito. As duas equipes se equiparam em aspecto técnico e tático. Talvez o Inter esteja buscando ainda uma melhor formação, mas é um jogo equilibrado. Não acredito em vantagem de ambas as equipes e acho que vão ser duelos difíceis.

Histórico do Furacão na Copa do Brasil

1989 – Cai diante do Náutico na primeira fase
1991 – Cai diante do Vitória na primeira fase
1992 – Cai diante do Palmeiras nas quartas de final
1996 – Cai diante do Grêmio nas oitavas de final
1997 – Cai diante do Corinthians nas quartas de final
1999 – Cai diante do Botafogo nas quartas de final
2000 – Cai diante do Cruzeiro nas oitavas de final
2001 – Cai diante do Corinthians nas quartas de final
2003 – Cai diante do Sport na segunda fase
2006 – Cai diante do Volta Redonda na segunda fase
2007 – Cai diante do Fluminense nas quartas de final
2008 – Cai diante do Corinthians-AL na primeira fase
2009 – Cai diante do Corinthians nas oitavas de final
2010 – Cai diante do Palmeiras nas oitavas de final
2011 – Cai diante do Vasco nas quartas de final
2012 – Cai diante do Palmeiras nas quartas de final

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos