Botafogo e Flamengo fazem clássico da recuperação na Copa do Brasil

Pernambuco PressFlamengo

Flamengo

Único clássico estadual das quartas de final da Copa do Brasil, o confronto entre Botafogo e Flamengo começa nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Maracanã, sem o critério de desempate de gols como visitante, já que os dois jogos serão no mesmo estádio. Dois times que vivem a necessidade de recuperação, apesar de terem suas temporadas em planos bem diferentes.

Com Seedorf confirmado pelo técnico Oswaldo de Oliveira para o jogo com o Flamengo, o Botafogo carrega com ele a segunda colocação no Campeonato Brasileiro, oito pontos atrás do Cruzeiro, e o título carioca deste ano. No entanto, vem de duas derrotas seguidas, fato que aconteceu pela primeira vez na temporada.
Com as atenções voltadas agora para a Copa do Brasil, o Botafogo terá o Flamengo com Jayme de Almeida como técnico interino e em uma sequência de três jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. O último deles o empate em 0 a 0 com o Náutico, lanterna da competição, em Recife.

A situação do Flamengo ainda é mais complicada pelo ano que vive. Além de sequer ter disputado a semifinal da Taça Rio no Campeonato Carioca, o time está próximo da zona de rebaixamento no Brasileiro. A Copa do Brasil é encarada como salvação, ainda que implique em uma maratona de jogos atéo fim do ano, afinal o time já eliminou o Cruzeiro da competição.

Wagner do Nascimento Magalhães apita a partida, auxiliado por Rodrigo Pereira Joia e Dibert Pedrosa Moisés. A Globo transmite a partida para MG, RJ, ES, Corumbá-MS, Regiões Norte e Nordeste (menos PE). O SporTV exibe o jogo para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM detalha todos os lances em Tempo Real e com vídeos.
Botafogo: o técnico Oswaldo de Oliveira já se mostrou disposto a encarar Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da mesma forma até o limite. Por isso, não poupará jogadores no clássico com o Flamengo. Destaque apenas para a estreia de Dankler, que ocupa a vaga de Bolívar, suspenso. O time entra em campo com Jefferson, Edílson, Dankler, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Lodeiro, Seedorf e Hyuri; Rafael Marques.

Flamengo: ao contrário do que era costume com Mano Menezes, Jayme de Almeida deixou de lado qualquer mistério e confirmou os retornos de Felipe e Léo Moura, que estavam no departamento médico, ao time titular. Além disso, Amaral e Samir seguem prestigiados e colocam Cáceres e Chicão no banco de reservas. Já Luiz Antonio, que vinha jogando bem na lateral, poderá atuar em sua posição de origem, na vaga do volante Elias. O Flamengo vai para campo com Felipe, Léo Moura, Wallace, Samir e João Paulo; Amaral, Luiz Antonio, André Santos e Carlos Eduardo; Paulinho e Hernane.

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos