Mulher encontrada em Pernambuco procura família em Alagoas

DivulgaçãoDivulgação

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social do Sertão Central de Pernambuco (Creas), sediado no município de Salgueiro/PE, recebeu no dia 14 de agosto uma mulher que aparenta ter cerca de 23 anos e está à procura da família, que provavelmente é do Estado de Alagoas. A jovem – que não fala e, aparentemente, também tem deficiência auditiva – não porta nenhum documento e diz ter chegado à cidade pegando caronas.

O Creas solicitou apoio de um tradutor de Libras, para se comunicar com a jovem, mas não conseguiu muito resultado, pois ela, aparentemente, também não entende a língua de sinais. De toda forma, ela deu a entender que tem filhos e que gostaria de reencontrar a família. A mulher não soube informar como se chama, mas há uma tatuagem no braço com o nome “Maria”, que pode ser de uma filha ou seu próprio nome, que alguém a teria orientado a gravar no corpo para ser identificada quando fosse necessário.

A equipe de assistência social não conseguiu ainda descobrir os motivos pelos quais a jovem saiu de casa, mas colheu informações de que ela foi encontrada no posto da Polícia Rodoviária Federal de Salgueiro e acolhida por uma família do município. Ela também teria passado pela cidade de Custódia, onde foi atendida por uma equipe do conselho tutelar, que buscou ajuda na imprensa local para tentar localizar a família da jovem.

Contatos:

Auxiliadora Mairins (coordenadora do Creas-Sertão Central) – 87-8828-2840
Creas-Sertão Central: 87-3871-0081 e 87-9953-2200

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos