Obras do Vale do Reginaldo devem sem concluídas no final de 2016

Alagoas24horasObras do Vale do Reginaldo deve sem concluídas no final de 2016

Obras do Vale do Reginaldo deve sem concluídas no final de 2016

O Vale do Reginaldo, que abriga mais de 12 mil pessoas, passa a receber obras estruturantes da Prefeitura de Maceió. Na manhã desta segunda-feira, dia 30, o prefeito Rui Palmeira (PSDB) assinou ordem de serviço das obras de drenagem e pavimentação do Vale, que está incrustado em meio a cinco bairros, Poço, Jacintinho, Feitosa, Farol e Pitanguinha. A obra, orçada em R$ 60 milhões, deverá ser executada até o 2º semestre de 2016.

A ordem de serviço foi assinada no gabinete do prefeito, na sede do executivo municipal. Ao contrário das demais ordens de serviço assinadas neste mês de setembro, Rui disse em entrevista à imprensa que já foi feita muita festa com relação ao Vale do Reginaldo e a obra ‘nunca andou’. E que ele (Rui) pretende ‘fazer festa’ apenas na entrega da obra.

O prefeito relembrou ainda que desde o início da sua gestão vem trabalhando para liberar os convênios junto à Caixa Econômica Federal e disse que Maceió tem condições de obter mais recursos junto ao governo federal e, nesse aspecto, a participação da bancada é fundamental.

Questionado sobre as inúmeras interrupções da obras ao longo dos anos, o líder comunitário Antonio Lima, o Fuscão, disse acreditar que desta vez o Vale finalmente irá receber a atenção que merece. As obras serão conduzidas pela Secretaria de Infraestrutura.

"Até pelo desprezo que nós vivemos ali, a discriminação, e o Vale do Reginaldo é o centro da cidade por abranger diversos bairros. Creio que agora vai ser diferente”, diz Antonio. Na região vivem cerca de 12 mil pessoas.

Ainda segundo ele, melhorias em iluminação pública devem diminuir o desprezo das pessoas que têm "medo" de circular na comunidade. “Tem taxista que não entra lá. E isso dá até para entender, pois o Vale do Reginaldo acaba servindo como esconderijo para bandidos. Alguém comete um crime no Farol e acaba correndo para lá”, destaca.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos