Bate-boca entre deputados marca sessão na ALE

A sessão desta quinta-feira, 3, na Assembleia Legislativa do Estado foi marcada por uma discussão acalorada entre os deputados Judson Cabral (PT) e Temóteo Correia (DEM). O petista usou a tribuna para reiterar seu interesse pelo afastamento da Mesa Diretora da Casa antes que seus membros fossem afastados por ordem judicial.

Bastou a sugestão para que o deputado Temóteo Correia disparasse uma série de críticas ao petista. “Estranhei seu discurso porque não vejo motivos para o afastamento da Mesa. Vossa excelência está pregando o ‘apocalipse’ na Casa”, disse e acrescentou: “A Mesa só deverá ser afastada se estiver atrapalhando as investigações. Isso é golpismo. O PT tem muitos defeitos, mas este eu não conhecia, porque não é uma tradição do partido”, completou Correia.

Em resposta, Cabral disse que Temóteo Correia não domina o que diz e lembrou que ele [Correia] foi o primeiro a pedir a abertura de uma CPI e dois dias depois voltou atrás. “Não sou golpista. Essa é a minha opinião e a faço me expondo ao debate. Tenho plena convicção e clareza que não estou impondo nenhuma decisão, tanto é que sugeri a criação de CPI e não obtive as assinaturas necessárias. Eu assumo meus atos, mas vossa excelência está totalmente fora de contexto”, reagiu.

Em aparte, o deputado Dudu Holanda justificou que tudo o que existe na Assembleia e que está sendo colocado em xeque foi aprovado por lei, a exemplo da GDE. Para Holanda, toda a polêmica envolvendo a Casa de Tavares Bastos é manobra política. “Está provado que o que deputado JHC quer fazer aqui é trampolim eleitoral. Ele está usando os deputados para se promover”, alfinetou. Ele continuou afirmando que o JHC foi capaz até de expor seus pais, ambos, funcionários da Casa. “Essa exposição da Assembleia foi desnecessária”, concluiu

Novamente em aparte, o deputado Temóteo Correia chamou o discurso de Judson Cabral de enjoado e o comparou a um “doido” que costumava discursar na Praça dos Martírios. O deputado também chamou o petista de inconsequente, pavio curto e hipócrita. O clima ficou tenso.

A troca de farpas prosseguiu: “Não me nivele à vigarice porque minhas condutas não se compraram a de vossa excelência. Vossa excelência é conhecida por desviar o foco do debate, fingindo estar no mundo da lua. Meu discurso pode ser enjoado, mas não vim aqui para agradar.
Vim convicto da minha responsabilidade. Nem deveria perder tempo com gente que não sustenta do que diz. Jamais ficaria aqui sem expressar meu pensamento”, concluiu.

Com apenas dez deputados presentes, a sessão foi encerrada na sequência.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos