Nos acréscimos: Galo escapa do rebaixamento e torcida comemora

Vitória veio aos 49 min do segundo tempo. Resultados de outros jogos também ajudaram.

Alagoas24HorasVitória veio aos 49 min do segundo tempo. Resultados de outros jogos também ajudaram.

Vitória veio aos 49 min do segundo tempo. Resultados de outros jogos também ajudaram.

O elenco do Clube de Regatas Brasil entrou em campo na tarde deste domingo (13), no estádio Rei Pelé, com a responsabilidade de vencer a partida para escapar do rebaixamento. A vitória de 3 a 2 sobre o Baraúnas levou ao delírio a torcida regatiana. Isto por que, mesmo vencendo, o Clube ainda dependeria de uma série de resultados de outros clubes para se garantir na série C e sair do ‘imprensado’. Apesar do resultado, Galo não se classifica.

Determinado a vencer o jogo, o CRB deu início as jogadas mais importantes da partida e assustou o adversário, já rebaixado, nos primeiros minutos de jogo. O galo chegou a fazer um gol no primeiro tempo da partida, anulado pela arbitragem em virtude de o jogador está impedido.

O jogo

Mas foi no segundo tempo da partida que os clubes ‘duelaram’ e, juntos, fizeram cinco gols. Foi o CRB quem abriu o placar aos 4′ do segundo tempo. O Galo balançou a rede do Braúnas com um gol de cabeça de Denilson. Mas a festa dos regatianos durou pouco tempo.

Cinco minutos depois Fabinho Cambalhota fez um golaço de fora da área contra a equipe alagoana e. Os 11′ o Baraúnas fez o seu segundo com o chute de Thiago Alagoano. O CRB ainda acertou o travessão aos 26′, mas o gol de empate só veio aos 35′ com o segundo gol de cabeça de Denilson. A torcida então ‘entra em campo’ e ‘empurra’ o time para a vitória nos minutos finais.

O empate levava o CRB aos 30 pontos junto com o Cuiabá que a esta altura fazia 2 a 1 sobre o Brasiliense. O empate já levava o Brasiliense para o rebaixamento por causa do saldo de gols, mas o Galo queria a vitória.
Aos 39′ o goleiro do Braúnas é expulso por demorar a colocar a bola em jogo. O zagueiro Vitor substituiu o goleiro. Os regatianos aproveitam a vantagem e, aos 49′, O CRB faz o gol da vitória. Léo é o nome da vez.

Outras partidas

Além do Cuiabá – que fez 2×1 em cima do Brasiliense; o resultado dos demais jogos do grupo A foi o seguinte:
Treze 1 x 0 Santa Cruz
Luverdense 3 x 0 Águia
Fortaleza 2 x 2 Sampaio Corrêa

Classificação

A primeira fase do grupo A terminou assim: CRB com 32 pontos, em 6º, atrás do Fortaleza pelo saldo de gols. Se classificam Luverdense, Sampaio, Treze e Santa Cruz. Foram rebaixados: Brasiliense, Rio Branco e o derrotado Baraúnas.

Ficha Técnica

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro 2013 – SÉRIE C

Estádio Rei Pelé

CRB 3 x 2 Baraúnas

Árbitro: Manoel Nunes Lopo Garrido (BA)

Auxiliares: Carlos Augusto Nogueira Junior (PE) e Bruno Salgado Rizo (PE)

CRB – Paulo Sérgio, Filipe, Júlio César, Denílson, Daniel Marques Audálio, Bruno Recife, Thiago Matos (Léo), Alex William, João Victor (Henrique Dias) ecReinaldo Alagoano (Adilson Bahia).

Técnico: Roberval Davino

Baraúnas – Renatinho Carioca, Batata, Érico; Johnson (Índio), Victor Ramon Baiano, Anderson (Deivid), Wilker e Júlio Brasília; Thiago Alagoano (Igor) e Fabinho Cambalhota.

Técnico: Paulo Renato

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos