Animais estão prontos para o 12º Leilão Nelore Barros Correia

AssessoriaAssessoria

O 12º Leilão Nelore Barros Correia, promovido pelo IBC – Irmãos Barros Correia -, apresentará no Parque da Pecuária, no dia 26 de outubro, a tradição de 35 anos no investimento em melhoramento genético da raça Nelore. Fantando menos de uma semana para a realização do remate, os animais já foram escolhidos para serem comercializados.

Serão vendidos 90 Lotes de matrizes doadoras, matrizes de campo, reprodutores e prenhezes. Todos os animais são puros de origem (PO) e foram avaliados e aprovados pelo Programa de Melhoramento Genético dos Zebuínos (PMGZ), que proporciona a fertilizade do rebanho através de melhoramento genético. Profissionais da Associação Brasileira de Criadores de Zebuínos (ABCZ) também atestaram a qualidade do Nelore do IBC.

Os animais passaram por uma série de avaliações técnicas e estão prontos para subirem ao tatersal do parque. No mês de setembro, o paranaense Pedro Katisuki, doutor em Nutrição animal, acompanhou o processo de alimentação do rebanho, que é feito de forma balanceada, com dosagens de proteínas e minerais necessários para o fortalecimento da raça. O objetivo da avaliação nutricional foi deixar o Nelore em condições ideais de saúde, para que ele possa se adaptar bem ao manejo do novo criador.

No início de outubro, também foi realizado o casqueamento nos touros, técnica de raspagem dos cascos que corrige a estrutura física do animal e evita doenças nos membros. O procedimento, que também visa corrigir problemas de postura do gado, foi realizado pelo podólogo Zé Gancho, especialista internacional em casqueamento de animais.

O criador Celso Barros Correia afirmou que está otimista para o leilão, e frisou que o momento vivido pelo mercado favorece bons negócios. “Estamos ansiosos e com boa expectativa, principalmente com a valorização do Boi Gordo neste último mês. O período de chuvas também estimulou o criador a colocar seu rebanho no pasto, o que também nos anima. Agora, vamos esperar que tudo se conclua da melhor forma possível”, disse Celso.

A partir da próxima terça-feira, dia 22, os animais do Leilão Barros Correia começarão a chegar ao Parque da Pecuária.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos