Sistema de Controle Interno é apresentado em reunião

Ascom ArapiracaAscom Arapiraca

Com a presença da controladora-geral em exercício do município, Luzileide Euzébio Marinho, técnicos do Grupo de Tecnologia da Informação (GTInfo) da Prefeitura de Arapiraca apresentaram, na manhã desta quarta-feira (23), os detalhes acerca da implantação do Sistema de Controle Interno de Informações.

A apresentação ocorreu na sala de reuniões do Centro Administrativo Municipal.

Desde o início de sua gestão a prefeita Célia Rocha (PTB) determinou que o processo de estruturação do Sistema de Controle Interno fosse realizado com a participação e empenho de representantes de todas as secretarias e órgãos do governo municipal.

De acordo com a controladora-geral, Luzileide Marinho, o intuito da prefeita é que haja maior agilidade, eficácia e transparência nos procedimentos administrativos internos e externos realizados pela prefeitura.

Na ocasião, o representante do GTInfo, Gean Carvalho, revelou que o sistema vai ajudar na redução de custos, controle na prestação de contas e análise de processos, sempre em acordo com diretrizes da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Para capacitar os servidores envolvidos no processo de estruturação, a administração municipal disponibilizou curso de Controle Interno da Escola de Contas, com técnicos de Pernambuco.

O curso realizado em julho deste ano teve a participação da equipe técnica da Controladoria Geral do Município e representantes de todas as secretarias municipais.

Na reunião desta quarta-feira (23), a apresentação teve como objetivo avançar em mais uma etapa no processo de estruturação do Sistema de Controle Interno Municipal.

Fonte: Ascom Arapiraca

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos