Para conhecer melhor o Viva Arapiraca 2013: banda Cachorro Urubu

ReproduçãoBanda Cachorro Urubu

Banda Cachorro Urubu

No segundo dia do festival Viva Arapiraca 2013, dia 15 de novembro, o Palco Perucaba receberá a performance grandiosa da banda alagoana Cachorro Urubu, que fará seu primeiro show-tributo a Raul Seixas na cidade.

“Faremos uma entrada no palco que ficará marcada nos corações de quem estiver presente no festival. Estamos levando para Arapiraca nossa melhor apresentação, com a banda repleta de metais, dois teclados e backing vocals, e estamos muito empolgados, com um repertório que percorre toda a carreira de Raul”, pontua Phillipe Carvalho, o cantor do grupo.

Eles tocam e dividem o palco com os maceioenses da L100 e os cariocas do Detonautas Roque Clube, no palco principal. No espaço alternativo, denominado Palco Planetário, haverá Azul Manteiga e Sub Produto de Rock.

Cachorro Urubu
Em meados de 2001, Phillipe Carvalho se juntava com amigos para exaltar a música e a poesia cuspida do baiano Raulzito. Estava formada, em Maceió, a banda “Cachorro Urubu”, nome de uma canção do debut “Krig-ha, Bandolo!”, de 1973, do rei do Rock brasileiro.

A história do grupo se confunde com a trajetória do Tributo a Raul Seixas, que neste 2013 chegou à sua 11ª edição em Maceió. Segundo “Phillipe Seixas”, alcunha que ganhou tamanha semelhança em seu timbre de voz com o do homenageado, a festa se dá geralmente no mês de agosto devido à morte do artista.

“O que notamos é uma pivetada – entre 4 e 15 anos – em meio ao público nos nossos shows… e cantando! Isso emociona a gente, porque o legado de Raul está sendo passado, de fato”, diz o frontman, de 41 anos.

Durante as performances da Cachorro Urubu, algumas intervenções artísticas, como uma entrada triunfal num caixão, a representar a “ressurreição” do roqueiro. Desta forma, a interação com o público é muito intensa, que pede sem parar “Toca, Raul!”.

Em 2010, o baixista Mariano Lanat chegou a tocar com eles o clássico “Maluco Beleza” num dos tributos realizados na capital alagoano. O músico, que integrou a formação de “Raulzito e os Panteras”, afirmou à época que a Cachorro Urubu era a melhor banda-tributo que ele já vira ao vivo.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos