Slum realiza ação preventiva de poda de árvores

ASCOM/SLUMASCOM/SLUM

A Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) deslocou na manhã de hoje (11) duas equipes de poda para a realização de serviços preventivos nas principais avenidas e praças da cidade.

Os trabalhos foram iniciados na Av. Amélia Rosa, no bairro de Jatiúca. “É uma avenida de grande fluxo e em que havia uma demanda de serviço, com vários processos de poda para a área”, explica Gustavo Novaes, superintendente da Slum. Ao concluir os serviços, as equipes devem seguir para a Av. Sandoval Arroxelas, na Ponta Verde.
Desde o início de maio, quando iniciou uma gestão mais centralizada do serviço de poda, a Slum passou a atuar inicialmente sobre os casos prioritários que apresentavam ameaça de queda e riscos à própria população. Agora, os alvos são os locais com grande fluxo e circulação de pessoas.

“Conseguimos concluir os trabalhos nos pontos mais urgentes e iniciamos uma ação preventiva – sem esquecer as outras demandas da sociedade –, mas estamos buscando priorizar algumas áreas de grande fluxo de pessoas e que apresentam prejuízo da iluminação”, exemplifica o gestor. “Estamos atuando neste de sentido, de forma a minimizar os riscos e trazendo um bem-estar para a população que circula nessas áreas”.

As eventuais questões de risco continuarão a ser atendidas mediante o trabalho de uma terceira equipe. Outra região atendida em virtude do grande número de praças será a do conjunto Salvador Lyra. “A gente espera com isso melhorar as áreas de grande fluxo para depois retomar os processos individuais de supressão e poda de árvores situadas em determinados logradouros”, diz o superintendente.
Por fim, vale lembrar que a ação de poda e supressão de árvores ocorre mediante avaliação inicial da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), que encaminha os processos periodicamente para a Slum executar o serviço.

Fonte: ASCOM/SLUM

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos