Ambulantes invadem Centro para as vendas de Natal; Comerciantes criticam

Railton Teixeira/ AL24hProdutos natalinos começam a ser vendidos no Centro

Produtos natalinos começam a ser vendidos no Centro

Os produtos com temas natalinos já começaram a ganhar espaço no calçadão do comércio de Maceió. Em algumas lojas, além de decorar as vitrines, os produtos já ocupam as principais prateleiras dos estabelecimentos.

Mas é nas mãos dos vendedores ambulantes que os diversos produtos de natal chamam atenção de quem passa pelas ruas do calçadão do comércio. O chão é o local escolhido para o desfile das miniaturas de Papai Noel, renas, entre outros brinquedos e enfeites comercializados pela categoria.

Michele de Souza é empregada doméstica, mas todos os anos, durante os meses de novembro e dezembro ela dedica seu tempo para vender seus produtos no comércio. Segundo ela, as vendas começaram no início de novembro e já pode ser comemorada.

O campeão de vendas é a miniatura de papai Noel. O produto é unanimidade entre os ambulantes e é vendido a R$ 15, valor tabelado entre a categoria.

“As vendas do ano passado foram boas. Há cerca de duas semanas eu estou aqui vendendo os bonecos do Papai Noel e já vendi trinta bonequinhos. O movimento está bom”, comemora a vendedora.

Aliança Comercial critica ocupação dos ambulantes

De acordo com o presidente da Aliança o comercial, Olinto Ozório, dezembro é o mês mais aguardado pelos comerciantes da Capital, mas a grande quantidade de camelôs comercializando no calçadão do comércio está prejudicando as vendas dos lojistas.

“As lojas já vêm se preparando para dar aparência e o sentido de que já é Natal. Os camelôs têm prejudicado bastante as vendas dos lojistas que são cadastrados e regulamentos pela Aliança e na Associação comercial. Isso já foi reclamado na prefeitura. Fizeram uma grande fiscalização, retiraram os ambulantes, mas foi só darem as costas e eles voltaram com força total para o Centro”, reclamou o presidente.

Olinto Ozório criticou ainda a falta de fiscalização. “Hoje há um descaso e uma inoperância dos agentes da SMCCU que não estão fazendo seu papel. Na próxima terça-feira (19), vou me reunir com o superintendente da SMCCU para cobrar fiscalização e discutir esse assunto”, disse.

Sobre o reforço do policiamento no Centro, Olinto Ozório disse que terá início na próxima segunda-feira (18).

A assessoria de imprensa da SMCCU informou que os fiscais estão diariamente e nos dois horários atuando no Centro de Maceió. Com a proximidade do final do ano, quando o comércio fica mais movimentado, o efetivo de fiscais deverá ser ampliado no local.
A SMCUU orientou que os comerciantes podem denunciar a presença dos ambulantes e os locais onde eles se concentram pelo número 3315-4747.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos