Festival do Bagre em Pilar é cancelado devido aos índices de violência

Devido aos altos índices de violência registrados na cidade de Pilar, o tradicional Festival do Bagre foi cancelado. O evento, que aconteceria no final deste mês, foi suspenso pela Prefeitura do município após uma determinação judicial da Comarca de Pilar.

O pedido de suspensão deverá ser oficializado na próxima terça-feira, 19, pelo prefeito da cidade Carlos Alberto Canuto (PMDB). Para o prefeito, o momento não é de festejar e informa ainda que outros eventos deverão ser cancelados até o fim do ano.

A Prefeitura pede a compreensão da população e diz que a decisão foi tomada visando preservar as famílias pilarenses.

Esta semana, uma força tarefa foi montada na tentativa de minimizar os índices de criminalidade que assolam na cidade de Pilar. Após uma reunião com o promotor e o juiz, as cúpulas das Polícias Civil e Militar decidiram se instalar no município. Com isso, os 53 inquéritos de homicídios de 2013, que estavam paralisados, tiveram as investigações retomadas e o policiamento ostensivo deverá ser reforçado.

Na oportunidade, o juiz da Comarca de Pilar, Sandro Augusto, chegou a questionar o fato da cidade de Pilar não ter sido inclusa no Plano Brasil Mais Seguro do Governo Federal, já que, o município apresentou um dos maiores índices de criminalidade e cogitou ainda a possibilidade de intervenção federal.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos