Com a ‘corda no pescoço’, ASA e ABC duelam em Natal

Globo.comGlobo.com

Reta final da Série B e a briga para fugir da zona do rebaixamento está mexendo com a cabeça de ABC e ASA. As duas equipes planejam muito mais que uma vitória e lutam pela permanência na segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Para tanto, decidem em campo quem ainda terá chances de continuar a disputar a Segundona no próximo ano. Nesta sexta-feira, o duelo entre alvinegros será realizado no Estádio Frasqueirão, em Natal. O jogo é válido pela 36ª rodada e está marcado para às 19h30m (horário de Brasília).

Em jogos oficiais, o ASA nunca perdeu para o ABC. Até agora, foram disputados 14 jogos. Destes, os alagoanos venceram sete e os outros acabaram em empate. Na última vez em que se encontraram, no dia 20 de agosto, em jogo válido pela 17ª rodada, o Fantasma goleou o Mais Querido por 4 a 0. A partida foi disputada no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.
O ABC ocupa a 16ª colocação, com 39 pontos, mas está empatado com o Paysandu com a mesma pontuação. Para essa partida, o Mais Querido tem quatro desfalques. O meia Júnior Timbó e o atacante Gilmar, lesionados, foram vetados. Já o zagueiro Flávio Boaventura e o volante Bileu, suspensos, não foram relacionados. Para compensar essas ausências, o técnico alvinegro, Roberto Fernandes, quer contar com o apoio da torcida para lotar as arquibancadas do Estádio Frasqueirão. A ideia do treinador é impor o domínio em campo e ocupar todos os espaços, dentro e fora dele, para não dar chance ao adversário.

– Cada jogo é uma história diferente, e para essa partida, precisamos do apoio do torcedor. Vou tomar como exemplo o Paysandu, que venceu o Palmeiras com mais de 36 mil pessoas no Mangueirão. Nosso estádio não tem essa capacidade, mas precisamos da lotação máxima para pressionar o time adversário – planeja.
o ASA está empolgado com a sequência de duas vitórias e promete lutar muito em Natal para se manter vivo na Série B. Na 19ª colocação, com 32 pontos, o time alagoano precisa desesperadamente da vitória logo mais. Empate ou derrota rebaixa o clube para a Série C já nesta sexta. O treinador Heron Ferreira ainda aposta na permanência.

– Sabemos que é muito difícil, mas vamos sempre nos segurar no último fio de esperança. O time evoluiu, venceu Avaí e Guaratinguetá e pode conquistar nove pontos nas três partidas que restam – comentou o técnico.

Um trio carioca comandará a partida. Wagner do Nascimento Magalhães será o árbitro principal, acompanhado pelos assistentes Lilian da Silva Fernandes Bruno e Silbert Faria Sisquim. O PremiereFC 2 exibe o jogo, que será acompanhado pelo GloboEsporte.com em Tempo Real.

ABC: Com quatro desfalques confirmados, o técnico Roberto Fernandes espera contar com o meia Giovanni Augusto nesta sexta-feira. O jogador desfalcou a equipe contra o Figueirense, mas participou do rachão de quinta-feira e deve jogar. Sem Flávio Boaventura, RF vai escalar Rogélio ao lado de Lino. O ABC deve entrar em campo com Wilson Júnior, Renato, Rogélio, Lino e Somália; Daniel Paulista, Edson, Giovanni Augusto e Erick Flores; Maurinho e Rodrigo Silva.

ASA: Sem contar com o zagueiro Samuel, suspenso, Heron Ferreira ainda não definiu a equipe. O jogador estava sendo improvisado na lateral-esquerda e as opções testadas pelo treinador no setor foram o meia Thalysson e o zagueiro Edson Veneno. Destaque dos últimos jogos do Fantasma, o meia Diego Rosa é o responsável pela criação da equipe. Ele está entrosado com o centroavante Lúcio Maranhão e a parceria aumentou o poder de fogo da equipe, que marcou cinco gols nos últimos três jogos. O ASA deve entrar em campo com: Marcão; Jorginho, Cássio, Wellington e Thallyson (Edson Veneno); Basílio, Gláuber, Valdívia e Diego Rosa; Elionar Bombinha e Lúcio Maranhão.

Fonte: Globo Esporte

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos