Brasil supera Irã e estreia com vitória na Copa dos Campeões

Divulgação/FIVBSeleção brasileira de Vôlei masculino

Seleção brasileira de Vôlei masculino

Em busca de seu quarto título da Copa dos Campeões masculina de vôlei, o Brasil iniciou de maneira vitoriosa sua trajetória em território japonês. Nesta terça-feira, a equipe comandada pelo treinador Bernardinho não encontrou facilidades, mas triunfou por 3 a 1 sobre o Irã, com parciais de 25-16, 25-17, 25-27 e 25-23, no Ginásio da Prefeitura de Kyoto.

Em duelo equilibrado, principalmente nos sets finais, a seleção brasileira contou com boas atuações de Wallace e Sidão. O ponteiro foi o principal pontuador da equipe, com 19 pontos, enquanto o central foi responsável por 15 pontos, sendo cinco de bloqueio e dois de saque. Pelo lado iraniano, Amir Ghafour foi quem mais teve êxito nos ataques, com 15 pontos.

A equipe comandada por Bernardinho volta a entrar em quadra na madrugada desta quarta-feira, às 5h10 (de Brasília), quando mede forças com Estados Unidos, no Ginásio Metropolitano de Tóquio. Com a vitória obtida diante dos iranianos, o time verde-amarelo lidera a tabela de classificação, logo à frente da Itália, que triunfou por 3 a 1 sobre a Rússia, com parciais de 28-26, 25-20, 19-25 e 27-25.

A Copa dos Campeões ocorre entre esta terça-feira e o próximo domingo, nas cidades de Tóquio e Kyoto. Além de Brasil e Irã, outros quatro países têm participação garantida no torneio: Irã, Estados Unidos, Japão, Rússia e Itália.

Esta é a sexta edição da Copa dos Campeões, que foi realizada pela primeira vez em 1993. Presente em todas as outras oportunidades, a seleção é a maior vencedora da competição, com três títulos. A Rússia, algoz nacional nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, e na Liga Mundial deste ano, aparece como principal rival na busca pelo tetracampeonato.

Para o torneio disputado em território asiático, Bernardinho convocou os levantadores Bruno e Raphael, os opostos Wallace e Evandro, os centrais Lucão, Sidão, Éder e Maurício Souza, os ponteiros Thiago Alves, Lucarelli, Lipe, Maurício Borges e Lucas Loh, e o líbero Mário Jr.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos