PGR pede que junta médica examine estado de saúde de Genoino

A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu que o Supremo Tribunal Federal (STF) ordene que o deputado licenciado José Genoino (PT-SP) seja submetido a uma avaliação médica antes que o Judiciário se posicione sobre a concessão ou não de prisão domiciliar ao parlamentar.

No último domingo (17), o advogado Luiz Fernando Pacheco, responsável pela defesa de Genoino, protocolou na Suprema Corte um pedido para que a pena do ex-presidente do PT seja cumprida em regime domiciliar.

No documento enviado ao STF, a procuradora-geral da República em exercício, Ela Wiecko, sugere que a avaliação de Genoino seja feita por uma junta médica de cardiologistas. Ela Wiecko está interinamente à frente do Ministério Público devido a uma viagem ao exterior do procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Genoino está preso desde sexta (15) e chegou a passar mal durante a transferência para Brasília no último sábado (16). A defesa pediu que pena seja cumprida em casa porque o deputado está com graves problemas cardíacos e, supostamente, poderia morrer se continuar na prisão.

Caso o Supremo autorize que Genoino seja avaliado por médicos, a Procuradoria dará parecer sobre o pedido de prisão domiciliar. Só então a mais alta corte do país ira dizer se autoriza ou não que ele cumpra a pena em sua residência, em São Paulo.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos