Massa: ‘O que Pelé é para o futebol, Senna representa para a Fórmula 1’

Felipe Siqueira/Globoesporte.comFelipe Massa após o segundo treino livre para o GP do Brasil 2013

Felipe Massa após o segundo treino livre para o GP do Brasil 2013

A próxima temporada será especial para Felipe Massa. Após oito anos como titular na Ferrari, ele buscará novos ares para sua carreira na Williams. Equipe por onde passaram muitos brasileiros e que, infelizmente, foi a última do ídolo Ayrton Senna. E 2014 marcará também duas décadas da morte do tricampeão, fazendo o ano ser especial não só para Massa, como para todo o Brasil. Ao ser perguntado sobre a importância de Senna para o automobilismo do país, Massa classificou o compatriota como "Rei" e o comparou a outro grande ídolo, só que dos gramados: o "Rei do Futebol", Pelé.

– Ayrton Senna foi um rei. O que ele fez e o que ele era… Era realmente um rei… O que o Pelé foi e representa ao futebol, o Ayrton representa para a Fórmula 1, para o automobilismo. Um momento importante para o Brasil e para um brasileiro que representou dessa maneira o país.

Neste fim de semana, Felipe Massa faz seu último GP pela Ferrari, equipe que defendeu por 12 anos, oito deles como titular. No primeiro treino livre, o brasileiro fez o 11º tempo. Já na segunda atividade do dia, o paulista melhorou e fechou em sétimo, à frente de seu companheiro de equipe, Fernando Alonso. Nico Rosberg, da Mercedes, desbancou Sebastian Vettel (RBR) e liderou ambas as sessões. Os pilotos agora voltam para a pista neste sábado às 11h (de Brasília) para a terceira sessão de treinos livres do GP do Brasil. O SporTV transmite ao vivo.

Fonte: Globoesporte.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos