Contra o Napoli, Dortmund joga a vida na Champions e a temporada; Arsenal encara eliminado Marselha

GettyBorussia PODERÁ SER ELIMINADO DA cHAMPIONS HOJE

Borussia PODERÁ SER ELIMINADO DA cHAMPIONS HOJE

O grupo da morte da Uefa Champions League terá rodada decisiva nesta terça-feira, quando Napoli e Arsenal tentarão se classificar antecipadamente, enquanto o Borussia Dortmund, derrubado apenas na final na última temporada, brigará para se manter vivo na atual edição do torneio.

A partida entre Borussia Dortmund e Napoli terá transmissão da ESPN+ a partir das 17h (de Brasília).

Na Alemanha, a batalha será mais apertada. O Napoli depende de uma vitória simples, enquanto os donos da casa precisam de uma vitória, preferencialmente por 1 a 0 ou por uma diferença maior – resultado que o colocaria na vice-liderança -, para ficarem em melhor situação. Um empate eliminaria o time aurinegro caso o Arsenal vença os franceses.

Apesar do segundo lugar na chave, a equipe de Nápoles não vive bom momento. Afinal, duas derrotas seguidas no Campeonato Italiano, para Juventus e Parma, a afastaram da disputa pela liderança. Entretanto, o técnico Rafa Benítez acredita que o caráter decisivo do jogo contra o Dortmund pode fazer a equipe despertar.

"Estou convencido de que a importância desta partida nos dará o impulso que precisamos", disse o treinador espanhol, que não poderá contar com um de seus principais jogadores, o meia Marek Hamsik, machucado. O substituto deverá ser o experiente Goran Pandev.

O momento do Borussia também é delicado e até parecido com o do adversário, já que o time de Jurgen Klopp também vem de três derrotas, sendo uma na Champions, em casa, para o Arsenal e as outras duas no Alemão. A última delas foi a mais dura, por 3 a 0 em casa para seu maior rival no momento, o Bayern de Munique.
Na competição nacional, o atual vice-campeão da Champions caiu para a terceira posição, sendo ultrapassado pelo Bayer Leverkusen, e está a sete pontos de diferença da equipe de Pep Guardiola, líder com 35 pontos. Por esses motivos, a rodada de terça-feira é extremamente decisiva para o ano do Borussia, que, de sensação na temporada anterior, pode terminar como a maior decepção do ano.

O departamento médico está cheio, e Klopp tem dificuldades de montar a equipe, principalmente no setor defensivo, no qual não conta com a dupla de zaga titular, formada por Neven Subotic e Mats Hummels e o lateral esquerdo Marcel Schmelzer. Outro desfalque é o volante Ilkay Gündogan, afastado dos gramados há várias semanas devido a um problema nas costas.

A defesa, que já não foi bem diante do Bayern, tem ainda a ausência do experiente Manuel Friedrich, contratado às pressas, mas que não está inscrito na Champions. Com isso, Sven Bender será improvisado como zagueiro, abrindo espaço para Sebastian Kehl na posição de volante.

Arsenal x Olympique de Marselha

A missão dos Gunners é mais fácil. Líder do grupo F, com nove pontos, a equipe inglesa precisa apenas de uma vitória em casa sobre o Olympique de Marselha – lanterna da chave, derrotado em todos os quatro jogos que disputou até agora e já eliminado – e que o Dortmund não vença.

O time de Londres entrará em campo no estádio Emirates com o moral de um líder de Campeonato Inglês e contando ainda com a volta de um de seus principais jogadores, o meia-atacante Theo Walcott, que se recuperou de lesão e retornou aos gramados no último sábado após dois meses afastado.

FICHA TÉCNICA
BORUSSIA DORTMUND X NAPOLI

Data: 26 de novembro de 2013, terça-feira, às 17h45 (de Brasília)
Estádio: Signal Iduna Park, em Dortmund
Árbitro: Carlos Velasco Carballo (Espanha), auxiliado por seus compatriotas Roberto Alonso e Juan Yuste

BORUSSIA DORTMUND: Weidenfeller; Grosskreutz, Sven Bender, Sokratis e Durm; Kehl e Sahin; Blaszczykowski, Mhkitiryan e Reus; Lewandowski
Técnico: Jurgen Klopp

NAPOLI: Reina; Maggio, Federico Fernández, Albiol e Armero; Inler, Dzemaili, Callejón e Mertens; Pandev e Higuaín
Técnico: Rafa Benítez

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos