ALE: deputado é acusado de chantagear nova Mesa

A sessão desta terça-feira, 3, na Assembleia Legislativa de Alagoas foi marcada por troca de acusações entre parlamentares. A começar pelo deputado Ronaldo Medeiros (PT) que declarou à imprensa que a Mesa Diretora interina estaria sendo chantageada pelo deputado João Henrique Caldas.

Medeiros afirmou que JHC teria dito que os pares “iriam se arrepender”, caso não liberassem os vencimentos dos seus pais e de outros servidores do Poder Legislativo, que não participaram do recadastramento exigido pelo Parlamento.

Ronaldo Medeiros usou a tribuna para apresentar os valores pagos pela Mesa Diretora afastada e pela atual, justificando as ordens de pagamento. Ao repercutir as declarações de JHC sobre possíveis irregularidades nas movimentações financeiras da Casa, Medeiros chamou o deputado de “ignorante”, por não saber discernir o que é legal e ilegal.

Em aparte, a deputada Flávia Cavalcante (PMDB), presidente interina da Mesa Diretora, disse que a nova Mesa foi formada de forma aleatória, “sem conchavos políticos”, criticou os ataques feitos pelo deputado JHC e pediu respeito. “Não posso permitir que eu sirva aqui dentro de palhaça. Eu quero respeito! Não vou aceitar que vossa excelência diga que esta mesa está de conluio enquanto eu estiver nesta cadeira. Eu quero respeito”, desabafou Cavalcante.

Também em aparte, o deputado JHC acusou o deputado Ronaldo Medeiros de não se decidir entre oposição e situação e voltou a sugerir irregularidades nas movimentações financeiras da Casa. “Seu posicionamento é muito confuso. No dia do afastamento da Mesa foram gastos 9 milhões em pagamentos de servidores, quando se dizia que só tinha 7 milhões no orçamento. Quem autorizou esses pagamentos? Se eu quero holofotes, vossa excelência deve querer as GDEs”, alfinetou JHC.

JHC também rebateu às justificativas da presidente em exercício sobre a formação ilegítima da Mesa. “Essa Mesa não existe e nem era pra estar aí. O regimento é claro e diz que tem que haver nova eleição. Nem a determinação judicial foi cumprida”, acusou o deputado.

O presidente afastado da Casa, deputado Fernando Toledo (PSDB) também participou da discussão, novamente para falar da sua tranquilidade diante das denúncias de irregularidades e da precipitação do deputado JHC ao atacar a Mesa. “A presidente Flávia já sofre ataques covardes e precipitados de quem busca holofotes a todo instante. O deputado JHC já aponta que há crime e delitos enquanto ainda estamos diante de uma investigação. Eu estou muito tranquilo e tudo será provado. Tenho certeza que a verdade vai prevalecer e as máscaras vão cair, assim como a verdade das intenções midiáticas e eleitoreiras destas denúncias”, declarou Toledo.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos