Novo técnico do Atlético, Autuori tem aproveitamento de rebaixado desde 2009

Gazeta PressAutuori é o novo treinador do Galo

Autuori é o novo treinador do Galo

Paulo Autuori será o comandante do Atlético Mineiro, atual campeão da Libertadores, a partir de janeiro. Mas, em seus três últimos trabalhos no Brasil, o treinador tem um aproveitamento que o rebaixaria no Brasileirão.

Desde 2009, em suas passagens por Grêmio, Vasco e São Paulo, o novo técnico atleticano acumula 61 jogos, com 19 vitórias, 17 empates e 25 derrotas – um aproveitamento de 40,4%, igual ao do Fluminense, 17o colocado no Campeonato Brasileiro de 2013.
Renomado pelos dois títulos da Libertadores (Cruzeiro em 1997 e São Paulo, em 2005), e pelo Mundial com o São Paulo em 2005, Autuori chega ao Atlético respaldado pelo presidente do clube, Alexandre Kalil.

"Falam que ele está ultrapassado. Então todos os técnicos brasileiros estão ultrapassados, menos o Marcelo Oliveira", disse, referindo-se ao treinador do Cruzeiro, campeão brasileiro deste ano com campanha irrepreensível.

O Cruzeiro, aliás, poderia ser um dos empecilhos à contratação de Autuori pelo Atlético, devido à identificação do treinador com o clube rival. Kalil minimizou. "Eu conheço a torcida do Atlético. Além disso, saio no fim do ano", disse o presidente.
Para Autuori, a proposta do Atlético chega em um momento importante, depois de três trabalhos considerados ruins.

No Grêmio, em 2009, o treinador comandou a equipe em 36 jogos, com 13 vitórias, 11 empates e 12 derrotas; depois de passagem pelo Catar, em 2013 ele retornou ao Brasil para comandar o Vasco – saiu após 11 jogos, com 4 vitórias, 2 empates e 5 derrotas.

O pior trabalho da carreira de Autuori foi, também, o mais recente. À frente do São Paulo – clube em que viveu o auge da carreira -, ele venceu apenas duas vezes em 14 jogos, com 4 empates e 8 derrota

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos